- PUBLICIDADE -

Ligação irregular de esgoto é lacrada no Bairro da Barra

Toda a ligação de esgoto estava conectada na drenagem pluvial, que tinha como destino o Rio das Ostras

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

O Programa Se Liga na Rede, em vistoria de rotina nesta segunda-feira, 05.ago.2019, identificou um imóvel na Rua Oto Stein, no Bairro da Barra, com ligação irregular de esgoto.

Na vistoria, ao realizar os testes com corante na residência, verificou-se que toda a ligação de esgoto estava conectada na drenagem pluvial, que tinha como destino o Rio das Ostras. “Como penalidade foi feito o lacre na água, pelo difícil acesso a rede de esgoto, multa de 10 UFMs e prazo de cinco dias para regularizar a situação”, relatou a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

Fiscalização intensificada e lacres

Em novembro de 2018, a Emasa por meio do Programa Se Liga na Rede – que verifica a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça, lançamento de corantes na rede coletora de esgoto e vídeo inspeção – começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até o momento foram cerca de 85 lacres individuais e uma rede danificada, com mais de 100 contribuições, que lançava esgoto diretamente na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Fala EMASA – WhatsApp comercial – (47) 3261-0000.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.