Começa a instalação das calçadas nas rua Alfredo Eicke e Aleixo Maba

Depois de aumentar em uma pista no trecho, as novas calçadas com ciclofaixas trarão mais segurança aos cidadãos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

As obras nas ruas Expedicionário Aleixo Maba e Alfredo Eicke entram em uma nova fase. Agora estão sendo instaladas as calçadas nos dois sentidos das vias. Depois de aumentar em uma pista no trecho, as novas calçadas com ciclofaixas trarão mais segurança aos cidadãos. Mesmo em execução, a intervenção já transformou o importante trecho de ligação entre os bairros São João, Barra do Rio e Cordeiros.

Depois da drenagem, alargamento das vias, pavimentação asfáltica e novas calçadas, será iniciada a implantação das ciclovias. O projeto prevê ainda iluminação em Led. Iniciada em fevereiro, as novas Aleixo Maba e Alfredo Eicke estarão concluídas ainda este ano.

O valor licitado é de R$ 1,8 milhão, mas de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação o total dos investimentos da prefeitura com desapropriações, ampliação da drenagem e iluminação pública será de mais de R$ 4 milhões.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. Ele garante 28 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Baía, Campeche, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -