• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Imóvel dará lugar a nova ligação direta entre os bairros e o Centro de Itajaí

Rua Umbelino Damásio de Brito se prolongará até a Contorno Sul

A manhã desta sexta-feira, 26.jul.2019, foi marcada por mais uma etapa fundamental para melhorar a mobilidade urbana da cidade. Desta vez, um imóvel na rua Jorge Mattos foi derrubado para dar lugar a uma nova via. Com as demolições na região, a rua Umbelino Damásio de Brito se ligará até a Contorno Sul em uma via direta, ao cruzar com as ruas Juvenal Garcia, José Joaquim dos Santos e Jorge Mattos. Até o momento o Município já investiu em indenizações na área central mais de 30 milhões de recursos próprios para poder executar as obras de mobilidade.

O projeto melhora o deslocamento da BR-101 ao Centro da cidade em um acesso direto. O trajeto iniciará na avenida Adolfo Konder e seguirá pelas e ruas Carolina Vailatti, Gaspar, João Gaya e Umbelino de Brito. Com o prolongamento desta última rua, será possível chegar até a Contorno Sul, importante rota de entrada e saída do município. A obra custeada pelo financiamento internacional faz parte do pacote de intervenções que serão uma revolução na mobilidade urbana de Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além dos acessos à Contorno Sul, outros caminhos já foram abertos na cidade: como é o caso da ligação da rua Uruguai com a Alfredo Trompowski e das ruas Alberto Werner e José Eugênio Müller, no Centro. No São Judas, já se pode ver o prolongamento da rua Luciano Pinheiro da Silva até a Heitor Liberato e o traçado seguirá até a Domingos Laureano, no São João, para implantar o retorno de quadra no local.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. Ele garante 28 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Baía, Campeche, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações.

Click CamboriúNotíciasObrasImóvel dará lugar a nova ligação direta entre os bairros e o...
PUBLICIDADE

Últimas notícias