• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Obras divulga dados de serviços realizados em Camboriú

Desde janeiro de 2017, equipe realizou 1.600 desobstruções de bocas de lobo, recolheu 12 mil metros³ de entulhos, entre outros trabalhos

obras camboriu
Divulgação

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos divulgou nesta quarta-feira, dia 20, um relatório de trabalhos executados em Camboriú. Segundo a listagem, desde janeiro do último ano, a equipe desobstruiu 1.600 bocas de lobo, realizou 680 reparos em tubulações de vias e patrolou 4.250 quilômetros de estrada. O Município ainda recolheu 12 mil metros³ de entulhos.

O secretário de Obras, Dirceu Pires, explica que muitos dos trabalhos atenderam a solicitações antigas da comunidade. “Os serviços realizados buscavam melhorar a qualidade de vida da população, além de diminuir desconfortos aos moradores”, declara. Uma das reinvindicações foi a ampliação do cemitério municipal Jardim das Acácias, no bairro Rio do Meio. O local foi ampliado em 980 metros², em novembro de 2017.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por meio de parcerias entre a Prefeitura e a comunidade, as ruas Monte Juliana, no bairro Monte Alegre, e Santo André, no bairro São Francisco de Assis, receberam pavimentações comunitárias. O Município cedeu materiais como tubulações, bocas de lobo e areia, enquanto a população se responsabilizou pela compra das lajotas, meio fio e o custeio da mão de obra.

Alguns trechos de ruas receberam concretagem em morro. As obras foram na rua Monte Meru, no bairro Monte Alegre; ruas Silveira e Tereza Evangelista Gonçalves, no Taboleiro; assim como a rua Rio Nilo, no bairro Rio Pequeno. Entre os serviços de rotina realizados nos últimos meses estão construção de galerias, limpeza de vias públicas e valas, reposição de asfalto e calçamento, ligações de esgoto e drenagens.

Click CamboriúNotíciasObrasSecretaria de Obras divulga dados de serviços realizados em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias