Secretaria de Obras divulga dados de serviços realizados em Camboriú

Desde janeiro de 2017, equipe realizou 1.600 desobstruções de bocas de lobo, recolheu 12 mil metros³ de entulhos, entre outros trabalhos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos divulgou nesta quarta-feira, dia 20, um relatório de trabalhos executados em Camboriú. Segundo a listagem, desde janeiro do último ano, a equipe desobstruiu 1.600 bocas de lobo, realizou 680 reparos em tubulações de vias e patrolou 4.250 quilômetros de estrada. O Município ainda recolheu 12 mil metros³ de entulhos.

O secretário de Obras, Dirceu Pires, explica que muitos dos trabalhos atenderam a solicitações antigas da comunidade. “Os serviços realizados buscavam melhorar a qualidade de vida da população, além de diminuir desconfortos aos moradores”, declara. Uma das reinvindicações foi a ampliação do cemitério municipal Jardim das Acácias, no bairro Rio do Meio. O local foi ampliado em 980 metros², em novembro de 2017.

Por meio de parcerias entre a Prefeitura e a comunidade, as ruas Monte Juliana, no bairro Monte Alegre, e Santo André, no bairro São Francisco de Assis, receberam pavimentações comunitárias. O Município cedeu materiais como tubulações, bocas de lobo e areia, enquanto a população se responsabilizou pela compra das lajotas, meio fio e o custeio da mão de obra.

Alguns trechos de ruas receberam concretagem em morro. As obras foram na rua Monte Meru, no bairro Monte Alegre; ruas Silveira e Tereza Evangelista Gonçalves, no Taboleiro; assim como a rua Rio Nilo, no bairro Rio Pequeno. Entre os serviços de rotina realizados nos últimos meses estão construção de galerias, limpeza de vias públicas e valas, reposição de asfalto e calçamento, ligações de esgoto e drenagens.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -