- PUBLICIDADE -

Obras do abastecimento de água do Estaleiro e Estaleirinho começam na segunda

A obra levará cerca de quatro meses para ser concluída

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Assinatura OS Reservatório Estaleiro 16 02 18 Foto Ivan Rupp 9
Divulgação

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, assinou na tarde desta sexta-feira, 16 a Ordem de Serviço (OS) do aditivo contratual para o início das obras do sistema de rede de abastecimento de água das praias do Estaleiro e Estaleirinho. O serviço vai começar na próxima segunda-feira, 19, com o corte da vegetação do terreno onde será colocado o reservatório, que abastecerá as duas localidades.

“Irei pessoalmente acompanhar o início da obra na segunda-feira. Vencida a etapa da licença, vamos iniciar as obras do reservatório que levará água encanada ao Estaleiro e Estaleirinho. Em Laranjeiras e Taquaras, o reservatório já está pronto e a chegada da água encanada nestas praias que é uma reivindicação de décadas, deve ocorrer mais rápido”, comentou o prefeito Fabrício Oliveira.

Na última sexta-feira, 9, a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) liberou a Autorização de Corte de Vegetação (AUC) da área onde será construído o reservatório de água. Ele ficará no topo da Rua Daniel Fraga, conhecida como Estrada Velha, localizada na Praia do Estaleiro e terá capacidade para 1,5 milhão de litros. A obra levará cerca de quatro meses para ser concluída e o reservatório será feito com aço vitrificado, com tecnologia pra durar 50 anos.

“Em Laranjeiras e Taquaras, o reservatório já está pronto e a chegada da água encanada nestas praias que é uma reivindicação de décadas, deve ocorrer mais rápido”

Nas praias de Laranjeiras e Taquaras, também a partir da próxima segunda-feira, 19, serão executadas as obras civis para a instalação do booster (pressurizador). O reservatório dessas duas praias já está pronto, localizado na Rua Bento Cunha, antiga Estrada Velha de Laranjeiras, e tem capacidade de 500 mil litros. A previsão para a conclusão desse serviço é de até dois meses. O contrato inclui o abastecimento de todas as Praias Agrestes, no valor de R$ 7.030.132,09 (incluso material e serviço) e será feito pela empresa Itajui Engenharia de Obras LTDA.

Abastecimento provisório

Para o abastecimento de água provisório aos moradores das praias agrestes, o prefeito Fabrício Oliveira autorizou na última quinta-feira, 15, a liberação de água por meio de caminhão-pipa a essas localidades. O serviço será disponibilizado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) até a conclusão das obras da rede de água nas praias.

As pessoas que desejarem utilizar o serviço devem fazer uma solicitação na sede da EMASA, localizada na 4ª Avenida, nº 250, no Centro. A Autarquia Municipal disponibilizará o caminhão-pipa já contratado pela EMASA, com capacidade para 10 mil litros.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.