Ponte Tancredo Neves será inaugurada dia 10 de junho em Itajaí

Data foi confirmada hoje pelo prefeito Volnei Morastoni após vistoria na fase final da obra

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Marcos Porto / Divulgação

Após quase dois anos e meio interditada, foi confirmada a data para reinauguração da Ponte Tacredo Neves: 10 de junho. Na próxima semana será iniciada a execução dos passeios públicos e da parte elétrica para iluminação pública. O asfaltamento será concluído após a concretagem do vão. O entorno das cabeceiras da ponte também será revitalizado.

O prefeito Volnei Morastoni visitou a obra na manhã desta quarta-feira, 10, juntamente com a equipe técnica, para definir a data em que os veículos poderão voltar a circular entre os bairros São Vicente e Cordeiros. “Precisamos trabalhar com prazos e a comunidade precisa desse acesso liberado”, reforçou o prefeito que sempre tem atendido aos anseios da população.

Mesmo sem repasse da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), as obras seguem graças ao pagamento parcial dos custos feito pelo Município de Itajaí. Os custos foram assumidos pelo município para que esta importante obra não fosse interrompida pela construtora.

Ao todo, a ponte terá 80 metros de comprimento, sendo 20 metros de cada cabeceira de concreto e 40 metros do vão central metálico. A obra total está orçada em R$ 3 milhões. Para o entorno da ponte também será feito a revitalização dos canteiros e criado um espaço para convivência, com bancos e mesas.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -