- PUBLICIDADE -

Iniciada última etapa da macrodrenagem no Cidade Nova, em Itajaí

Quase oito milhões foram investidos na prevenção de alagamentos e enchentes

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Iniciada última etapa da macrodrenagem no Cidade Nova
Divulgação

A última etapa da implantação da rede de drenagem na Avenida Ministro Luiz Galotti iniciou nesta segunda-feira, 24. A obra faz parte da implantação de macrodrenagem no Cidade Nova, em uma extensão de 2,9 quilômetros de tubos e galerias. O investimento total da obra é de quase R$ 8 milhões.

Estamos desde 2013 com a implantação dessas super galerias. Nossa previsão de encerramento das obras e asfaltamento do local é para a última quinzena de maio”, prevê o secretário de Obras e Serviços Municipais, Amarildo Madeira.

A conclusão da obra vai auxiliar no escoamento das águas pluviais para evitar alagamentos e enchentes. O último trecho de 400 metros, a partir da Rua Roberto Manoel Tomás, será interligado às galerias em toda a extensão da Avenida Ministro Luiz Galotti e sua ligação com os tubos na Avenida Nilo Simas através da Rua João Lamim.

A obra de macrodrenagem do Cidade Nova, em alguns trechos vai aumentar até dois mil por cento (2.000%) a vazão da água na chuva. As novas galerias deram lugar a uma tubulação antiga e desnivelada que impedia a vazão da água. É o caso da Avenida Nilo Simas onde a antiga tubulação tinha 80 centímetros de diâmetro, e agora tem um metro e meio de largura por dois metros de altura.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.