• O portal de notícias de Balneário Camboriú

6ª Avenida volta a receber mutirão para melhorias

Os trabalhos continuam na próxima sexta-feira, 17

Operação Concentrada 6ª Avenida 1
Divulgação

Reforma das calçadas, limpeza das ruas e da vegetação, com poda das árvores e retirada de folhas secas dos coqueiros; roçada, capina, limpeza de tubulações e bocas de lobo; reforma e pintura dos parquinhos, estas são algumas das melhorias que já foram feitas na 6ª Avenida, no Bairro dos Municípios.

Os trabalhos fazem parte da Operação Concentrada, coordenada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos em parceria com outros órgãos municipais, que foi iniciada na última sexta-feira, 10, e volta com os trabalhos na próxima sexta, 17, no mesmo local, devido a grande quantidade de trabalho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Operação Concentrada faz parte do Esforço Concentrado da Secretaria de Obras, que atua desde o início do ano em vários pontos de Balneário Camboriú em sistema de mutirão, limpando, consertando e organizando a cidade. “A Operação Concentrada é a oportunidade que a população tem de ter a Administração Municipal atuando de forma única, em sua rua. E para isso, priorizamos locais bastante utilizados pela comunidade e que estejam necessitando da nossa intervenção com maior urgência“, pontua o secretário de Planejamento e Obras, engenheiro Edson Kratz.

Juntamente com as ações no bairro, a Secretaria iniciou a limpeza do Rio Peroba, um dos afluentes do Rio Camboriú, que margeia a 6ª Avenida. Para a operação, a bateira que limpa de forma constante o Rio das Ostras, na Barra, foi trazida ao local, de onde já foram retirados mais de 25 metros cúbicos de lixo. “É necessário que a população se conscientize da importância de não jogar lixo e objetos nos rios. A cada limpeza dos nossos rios retiramos grande quantidade de garrafas plásticas, móveis velhos, restos de bicicleta e até geladeiras, sofás e televisões. Do Rio Peroba, na última sexta-feira, foi retirado inclusive um computador“, declara o prefeito Fabrício Oliveira que esteve no local vistoriando a ação.

Nesta sexta-feira, 17, a Operação Concentrada segue na 6ª Avenida, dando continuidade às ações já iniciadas e estendendo as melhorias até a Praça da Integração, na Marginal Oeste.

Click CamboriúNotíciasObras6ª Avenida volta a receber mutirão para melhorias
PUBLICIDADE

Últimas notícias