- PUBLICIDADE -

Mais de 8km de calçadas são lavados e higienizados em Balneário Camboriú

Na madrugada desta quinta-feira, 2, a limpeza ocorreu no calçadão da Rua 1100

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
02 02 17 Lavação Calçadão 2
Divulgação

Cerca de oito quilômetros de calçadas já foram lavadas e higienizadas na região da Praia Central de Balneário Camboriú. Na madrugada desta quinta-feira, 2, a limpeza ocorreu no calçadão da Rua 1100.

A ação feita pela equipe da Secretaria de Obras acontece de forma ininterrupta, desde o primeiro dia de Governo como determinação da atual Administração para limpar e organizar a cidade. A lavação das calçadas é feita sempre na madrugada para não atrapalhar o dia a dia do comércio e população.

Focado na mobilidade urbana, o secretário de Planejamento Urbano e Obras, engenheiro Edson Kratz, determinou um mapeamento para definir os pontos de maior circulação de pedestres. “Esses pontos serão para nós prioridade. Iniciamos pela orla marítima, mas vamos lavar e higienizar todos os trechos de grande circulação“, garante.

Segundo o diretor de Drenagem, engenheiro Jaildo da Silva, que é responsável pela ação, está sendo retirada toda a areia que a varrição não consegue tirar. “Alguns pontos, não só da praia mas de calçadões das ruas adjacentes, estavam bastante encardidos, sendo necessário uma intervenção maior, como por exemplo, o trecho entre a Rua 2000 e a Praça Tamandaré“, destacou. Após a lavação é aplicado um desinfetante perfumado, que é o grande diferencial.

Os seis quilômetros de calçada da Praia Central foram os mais trabalhosos, já que a calçada estava bastante suja, devido ao intenso fluxo de pedestres. Simultaneamente também foram lavados os chuveiros e a ciclofaixa. Apesar das bocas de lobo da Avenida Atlântica já estarem limpas, pela ação paralela da equipe de Drenagem, algumas oferecem resistência no escoamento da água e são também limpas e desobstruídas durante o trabalho noturno.

Durante os primeiros 30 dias de Governo, a Secretaria de Obras contabiliza oito quilômetros lavados, nos seguintes trechos: toda Praia Central; Calçadão da Central; calçadão das Ruas 15, 51 e 1.100. Como esse trabalho acontece durante todo o período da temporada, o Calçadão da Central, que foi lavado e higienizado no dia 24 de janeiro, será novamente limpo na madrugada do dia 23 de fevereiro, quinta-feira antes do carnaval.

A Praça Almirante Tamandaré, pela sua importância, será limpa e consertada na Operação Concentrada que acontece nesta sexta-feira, 3.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -