- PUBLICIDADE -

Entulhos da Ponte Tancredo Neves começam a ser retirados do rio

Estacas da nova ponte começaram a ser fincadas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

(Divulgação)
(Divulgação)

Seguem as obras para a reconstrução da Ponte Tancredo Neves, que liga os bairros São Vicente e Cordeiros. Desde fevereiro, uma equipe de trabalho atua no estaqueamento e colocação de camisas metálicas nas cabeceiras da ponte. Esta é a primeira etapa para a construção do vão central.

Outra equipe atua desde a última semana na demolição dos entulhos que estão submersos. São cerca de 180 toneladas de ferro e concreto que precisam ser removidos do rio. Para isso, em uma balsa, uma escavadeira equipada com rompedores hidráulicos está quebrando os entulhos em pedaços menores para quem em seguida eles sejam retirados do fundo do rio.

É uma operação delicada e bastante complexa. Todos os escombros precisam ser retirados do rio para que possamos construir o vão central. Nossa estimativa é de que em 90 dias todo esse material já tenha sido removido, para darmos continuidade à obra” falou o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato.

Após a retirada dos entulhos, estaqueamento e colocação de camisas metálicas nas cabeceiras da ponte inicia uma nova etapa da obra: a construção dos blocos, pilares e vão central. O processo licitatório para esta etapa ocorre no dia 08 de abril.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.