- PUBLICIDADE -

Emasa lacra esgotos irregulares no Canal do Marambaia

45 pontos de despejo irregular foram detectados, desses, 22 pontos já foram fechados

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

(Arthur Miranda / Divulgação)
(Arthur Miranda / Divulgação)

Nesta quarta-feira (9), a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) iniciou a operação para lacrar as saídas de esgoto clandestinas que desembocam no Canal do Marambaia. A ação faz parte do processo de despoluição do local, com o objetivo de melhorar ainda mais a balneabilidade e saneamento de Balneário Camboriú.

Segundo o diretor geral da Emasa, Marcelo Achutti, a ação segue até a obstrução total dos despejos irregulares. “Novas fiscalizações ocorrerão, até que haja a definitiva regularização por parte dos usuários”, acentua. As ligações clandestinas são fechadas com espuma expansível e a ação conta com o apoio da Defesa Civil do município.

Na última semana, 45 pontos de despejo irregular foram detectados ao longo do Canal Marambaia. Desses, 22 pontos foram fechados no primeiro dia de trabalho. A operação deve demorar pelos menos quatro dias.

Achutti destaca que as medidas aplicadas ao Canal Marambaia visam a recuperação total do local, o que influenciará diretamente na melhora da balneabilidade no Pontal Norte da Praia Central.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, lembra que o processo de despoluição do Canal do Marambaia iniciou há cerca de 5 anos. “Realizamos variadas ações como instalação de galerias, construção de novas redes de captação de esgoto, notificações a residências e comércios para que regularizassem suas ligações dentro dos padrões da Emasa, entre outras. Depois de muitas ações e tentativas, partimos para agora a lacrar definitivamente os 45 pontos identificados de esgotos despejados diretamente no Canal“, salienta.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.