- PUBLICIDADE -

Obra do Binário do São Vicente terá início na próxima semana

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Divulgação / Prefeitura de Itajaí
Divulgação / Prefeitura de Itajaí

O projeto de implantação do acesso binário nas ruas: Estefano José Vanolli, Otávio Cesário Pereira e suas paralelas na cidade de Itajaí, foi apresentado pelo vereador José Ferreira após relatos sobre a insegurança no trânsito por abuso de motoristas.

O acesso binário consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, visto como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias movimentadas, este sistema diminui os acidentes, valorizando a segurança no trânsito para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos.

A implantação contará com uma reestruturação nas ruas, como malha de ciclo faixa, calçada refeita, sistema de estacionamento de 45° graus para dar mais espaço aos veículos, reurbanização da rua Estefano José Vanolli, bolsões para travessia de pedestre, calçada adaptada com rampa, arborização, instalação de novos bancos, lixeiras, abrigos de ônibus e bicicletário. A medida tem o intuito de organizar e trazer mobilidade ao trânsito nesse local, onde acontecem diversos acidentes diariamente, sendo um pedido da comunidade residente e bairros próximos.

Existiam posicionamentos distintos e por esse motivo o idealizador do projeto vereador José Ferreira iniciou uma petição que pressionou as autoridades competentes para tomar uma atitude urgente e implantar o acesso binário no bairro São Vicente.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.