• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Módulos da Passarela da Barra são içados pelo Rio

Foto: Wilson Vieira Filho
Foto: Wilson Vieira Filho

Na sexta-feira (28) aconteceu o içamento do oitavo módulo da Passarela da Barra. A estrutura tem 23,5 toneladas e é a segunda a ser içada diretamente do Rio Camboriú. O oitavo módulo faz parte das 15 estruturas metálicas que formarão os 189,6 metros de Passarela. Nesta terça-feira (3), aconteceu a colocação dos módulos seis, sete, nove e 10 sobre a balsa, que tem capacidade de até 700 toneladas, que os tornará mais acessível para içamento. Os quatro módulos serão içados até o 23 de dezembro.

Acontece também nesta quarta-feira (4) o içamento do módulo de numero um, o nono módulo, o qual irá auxiliar na construção dos 189,6 metros de Passarela. Este será o terceiro módulo a ser içado diretamente sobre o rio e o içamento do mesmo é realizado pelo guincho que está sobre os módulos já implantados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme o engenheiro da obra e presidente da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), Niênio Gontijo, ao todo são 15 módulos com 23,5 toneladas cada, que serão içados simultaneamente um a um em cada um dos lados do Rio Camboriú, a 25 metros de altura. Se o tempo colaborar, a obra será entregue até março de 2014.

Click CamboriúNotíciasObrasMódulos da Passarela da Barra são içados pelo Rio
PUBLICIDADE

Últimas notícias