• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação Asfalto Novo continua na Avenida Atlântica

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

A operação ‘Asfalto Novo’ continua na Avenida Atlântica nesta semana. A Secretaria de Obras de Balneário Camboriú executa o serviço de revitalização asfáltica nos principais eixos viários da cidade. Até o dia 15 de dezembro devem ser concluídas as vias centrais e de acesso, para, sem seguida, dar atenção aos bairros. Até o início da temporada serão 23 quilômetros de pavimentação asfáltica implantado na região central. Na manhã desta sexta-feira (8) as obras na Atlântica estavam na altura da Rua 1.501.

Nesta quinta-feira (7) foram concluídos os trabalhos na Avenida da Lagoa, na Alvin Bauer e na Rua 1.001. Esta segunda fase da operação iniciou em outubro e contempla vias centrais como as Avenidas Normando Tedesco, Atlântica, Brasil e a Rua Miguel Mate, além de trechos da Avenida do Estado. De acordo com o Secretário de Obras, Elton Garcia, nesta semana os trabalhos na Avenida Atlântica seguem até a altura da Rua 2.001 e então pulam para o Pontal Norte e seguem pela Miguel Mate até a Avenida Brasil. “O trecho entre a 2.001 e o Pontal Norte ainda está recebendo as obras de drenagem, então vamos continuar o asfalto onde já implantamos as galerias”, explica o secretário, que afirma que a drenagem da Miguel Mate já foi concluída.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O trânsito fica interrompido nos locais onde a Secretaria de Obras trabalha nesta operação. Por isso, a Secretaria de Segurança e Incolumidade Pública, por meio do Departamento de Trânsito disponibiliza sinalização e agentes para orientar os motoristas com relação aos desvios. O secretário João Olindino ‘Dão’ Koeddermann lembra que os moradores destas áreas têm atenção especial. “Muitas destas áreas são residenciais, por isso nossos agentes estão a disposição para auxiliar aqueles que precisam acessar suas casas”, afirma.

A operação

A operação chamada ‘Asfalto Novo’ representa mais uma etapa de obras contínuas realizadas na cidade. A pavimentação de ruas e avenidas é solicitação constante da população e, visando atender essa necessidade, a Prefeitura de Balneário Camboriú desenvolve esta série de obras. A revitalização asfáltica é necessária para manter a qualidade das estradas e garantir a segurança de todos. Todas as ruas que estão sendo e serão asfaltadas já possuem sistema de tratamento de esgoto, galerias e tubos de drenagem pluvial. O intuito é minimizar os transtornos ocasionados pelas obras que são necessárias e que refletem no dia a dia do trânsito.

Click CamboriúNotíciasObrasOperação Asfalto Novo continua na Avenida Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias