• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pavimentação de novas vagas de estacionamento da Av. Atlântica é iniciada

pavimentacao
Foto: PMBC

A Secretaria de Obras iniciou a pavimentação das novas vagas de estacionamento da Avenida Atlântica, que passa por processo completo de revitalização. As mudanças compreendem ampla ciclovia e reforma das calçadas, além da drenagem pluvial em toda sua extensão – já concluída na região norte – e novo sistema de iluminação pública. A pavimentação começou a partir da Barra Sul e segue em direção à região central da cidade.

Equipes da Secretaria de Planejamento realizaram primeiramente o mapeamento do lado esquerdo da via, locais onde as novas vagas foram implantadas. O estudo, feito quadra por quadra, respeitou o limite de largura das calçadas, vegetação vigente, decks e entradas dos prédios. A Avenida Atlântica possui hoje, um total de 380 vagas de estacionamento. A possível redução desse número será compensada com novas vagas em ruas perpendiculares. Deste modo, algumas vias poderão ter sentido único e estacionamento nos dois lados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na sequência, os trabalhos se concentrarão na renovação das calçadas e criação da ciclovia e faixa de cooper, que juntas terão de 2,5 a 3 metros de largura. No início do mês a prefeitura começou a construção da galeria pluvial na parte sul da avenida, com aproximadamente 2,4 mil metros. Na região norte, já foram eliminados 13 extravasores, conhecidas como línguas pretas, que desaguavam nas areias da praia Central. No total, serão mais 30 extravasores extintos.

O trabalho teve início no Calçadão da Central até a Rua 2.000, onde será recortado o asfalto e retirado os canteiros para ser instalada a galeria, que inicialmente terá dimensão de 1,5m por 1m. O planejamento feito para as obras de drenagem tem objetivo principal de deixar a praia com 100% de balneabilidade. A avenida também recebe nova iluminação, com postes mais altos e refletores mais potentes. O novo sistema terá 472 projetores com mil watts de potência direcionados para a areia e outros 354 com 400 watts para a pista, cobrindo toda a orla. Os primeiros ficarão a 22 metros do solo e os outros, a 10 metros.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, ressalta que a prefeitura prima por obras que preparam a cidade para o futuro, tendo como foco a humanização. “Isso é investir em qualidade de vida, segurança e no bem-estar do cidadão”, destaca o prefeito.

Click CamboriúNotíciasObrasPavimentação de novas vagas de estacionamento da Av. Atlântica é iniciada
PUBLICIDADE

Últimas notícias