• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avenida Atlântica ganha nova iluminação,chuveiros e lava-pés

A Avenida Atlântica, na orla da Praia Central de Balneário Camboriú, está sob intensa transformação com projetos de novo mobiliário urbano e infraestrutura. A previsão é que até o inicio do mês de dezembro, estejam em funcionamento a nova iluminação pública, os chuveiros e lava-pés e parte da rede coletora de água pluvial.

O prefeito Edson Piriquito acompanha pessoalmente a evolução na execução do projeto e diz que além de segurança para moradores e turistas, o conforto para o banhista é primordial para quem exerce a atividade turística com tamanha grandeza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú tem 108 mil habitantes segundo censo do IBGE, mas a população flutuante pode atingir até um milhão de pessoas em determinado momento da alta temporada, que começa no mês de dezembro. “Somos um grande pólo indutor de turismo, ou seja, endereço de milhares de visitantes a cada ano”, ressalta o prefeito.

A revitalização da Avenida Atlântica recebe nova iluminação, com refletores a 22 metros dos solo e 800 watts de potência, em direção a areia da praia. Outros refletores, com 400 watts iluminarão calçadas e o leito da pista da avenida. “Isso gera um aproveitamento de mais de 70 por cento”, explica o gestor da Cosip, Jorge Otávio
Cachel.

Outra grande melhoria está na instalação de chuveiros e lava-pés por toda a orla que tem cerca de sete quilômetros. “Serão 60 pontos com 120 chuveiros e número igual de torneiras lava-pés”, diz o engenheiro Giovane Constante, diretor da Compur, a Companhia de Planejamento Urbano da cidade, que coordena o projeto.

Antes, o prefeito Edson Piriquito também já determinara a construção de banheiros públicos junto aos quiosques da avenida sob guarda e responsabilidade dos concessionários desses espaços. “Devemos cada vez mais readequar a orla com mobiliário urbano moderno, prático e ao alcance de todos” concluiu o prefeito.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa, porém há 20 anos que são realizadas obras próximo temporada, acho que poderiam se programar melhor e começar em agosto logo após as férias de julho. Porque mesmo o pessoal de fora vindo pra cá 2x ao ano, reclamam do mau trânsito e das obras sempre em fim de ano….
    Mas é isso aí!! Sou daqui e tenho orgulho da minha cidade pq sempre procura melhorar…..de qualquer jeito!

  2. adorei, vou a balneário em jan/2012 pela quinta vez, quem reclama, vem morar em corguinho mato grosso do sul pra ver, aí é primeiro mundo, amo balneário, só não vou morar aí por causa do meu marido, balneário é 10
    parabéns prefeito e ao povo ordeiro e hospitaleiro desta cidade.

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObrasAvenida Atlântica ganha nova iluminação,chuveiros e lava-pés
PUBLICIDADE

Últimas notícias