- PUBLICIDADE -

Avenida Atlântica ganha nova iluminação,chuveiros e lava-pés

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Avenida Atlântica, na orla da Praia Central de Balneário Camboriú, está sob intensa transformação com projetos de novo mobiliário urbano e infraestrutura. A previsão é que até o inicio do mês de dezembro, estejam em funcionamento a nova iluminação pública, os chuveiros e lava-pés e parte da rede coletora de água pluvial.

O prefeito Edson Piriquito acompanha pessoalmente a evolução na execução do projeto e diz que além de segurança para moradores e turistas, o conforto para o banhista é primordial para quem exerce a atividade turística com tamanha grandeza.

Balneário Camboriú tem 108 mil habitantes segundo censo do IBGE, mas a população flutuante pode atingir até um milhão de pessoas em determinado momento da alta temporada, que começa no mês de dezembro. “Somos um grande pólo indutor de turismo, ou seja, endereço de milhares de visitantes a cada ano”, ressalta o prefeito.

A revitalização da Avenida Atlântica recebe nova iluminação, com refletores a 22 metros dos solo e 800 watts de potência, em direção a areia da praia. Outros refletores, com 400 watts iluminarão calçadas e o leito da pista da avenida. “Isso gera um aproveitamento de mais de 70 por cento”, explica o gestor da Cosip, Jorge Otávio
Cachel.

Outra grande melhoria está na instalação de chuveiros e lava-pés por toda a orla que tem cerca de sete quilômetros. “Serão 60 pontos com 120 chuveiros e número igual de torneiras lava-pés”, diz o engenheiro Giovane Constante, diretor da Compur, a Companhia de Planejamento Urbano da cidade, que coordena o projeto.

Antes, o prefeito Edson Piriquito também já determinara a construção de banheiros públicos junto aos quiosques da avenida sob guarda e responsabilidade dos concessionários desses espaços. “Devemos cada vez mais readequar a orla com mobiliário urbano moderno, prático e ao alcance de todos” concluiu o prefeito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.