• O portal de notícias de Balneário Camboriú

3ª e 4ªAvenidas tem novo paisagismo

paisagismo
Foto: Celso Peixoto

Equipes do setor de paisagismo da Secretaria Municipal de Obras trabalham, nesta sexta-feira (18), na ornamentação de calçadas e canteiros do binário formado pelas terceira e quarta avenidas, na região central de Balneário Camboriú. O trabalho deve ser concluído na semana que vem.

Além de mudas de Ingá Feijão (Ingá-marginata) nas calçadas, há plantio de grama no limite entre as pistas de rolamento e ciclovias e mudas de flores nos canteiros. “São sete canteiros: na esquina da Quarta Avenida com a Avenida Alvin Bauer e no cruzamento com as ruas 904 e 1500,” diz Osvaldo Garcia Neto, coordenador do trabalho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Garcia Neto revela que serão plantadas, ao todo, 315 mudas de Ingá Feijão ao longo das duas avenidas que receberão, também, 900 metros quadrados de placas com grama para demarcar a área exclusiva destinada aos ciclistas.

A arquiteta Carla Schons, que também acompanha diariamente o trabalho de humanização da obra de reengenharia do sistema viário, diz que “a Prefeitura projeta ornamentação compatível com esses logradouros, onde há, além da ornamentação, a necessidade de sombra sobre as calçadas e ciclovias”.

O setor de paisagismo da Prefeitura tem 13 equipes que se revezam nas atividades de irrigação, arborização, ornamentação, adubação, roçadas, plantio de flores e limpeza de canteiros por toda a cidade, bem como nos jardins de prédios públicos.

Click CamboriúNotíciasObras3ª e 4ªAvenidas tem novo paisagismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias