- PUBLICIDADE -

Obras do Berço 2 do Porto de Itajaí chegam à fase de conclusão

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

2010 08 19 05 11 72ad69fc00O Superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antônio Ayres, programou para esta sexta-feira (20), às 11 horas, uma visita ao berço 2 do porto de Itajaí, em fase final de reconstrução após 18 meses em obras, com a presença do Prefeito Jandir Bellini, autoridades municipais e líderes empresariais. Também estará presente o assessor especial do Ministro Pedro Brito, da Secretaria de Portos do Governo Federal, engenheiro José Ricardo Ruschel. Segundo Antônio Ayres, não se trata da inauguração da obra, que depende ainda da agenda do Presidente da República.

De acordo com o cronograma da SEP, o berço 2 deverá estar totalmente concluído até o final de agosto. Serão 272 metros de cais totalmente reconstruídos. Serão instalados ainda os trilhos e todo o sistema elétrico para a implantação dos Portêineres pela APM Terminals – Teconvi, empresa arrendatária. Em setembro, serão iniciadas as obras de recuperação do piso dos pátios e área de circulação, denominada “Área A” que também fazem parte do arrendamento.

A partir de setembro, e até que sejam concluídas as instalações dos Portêineres, será possível atracação de navios no berço 2, utilizando guindastes MHC para a movimentação de contêineres.

Segundo previsão da Secretaria Especial dos Portos, o berço 3, que se encontra em obras, deverá ser entregue em outubro. Com a conclusão dos trabalhos nos berços 2 e 3 e a incorporação do berço 1, construído pelo concessionário APM Terminals -TECONVI, O Porto de Itajaí vai contar com 1.035 metros de cais para a atracação , podendo, de acordo com o tamanho do navio, ter de três a quatro embarcações atracadas simultaneamente.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.