Obras da Avenida do Estado começam na segunda-feira

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Balneário Camboriú está preparando a Avenida do Estado para as obras de revitalização que começarão no próximo dia 16, segunda-feira. No primeiro trecho da obra – do quartel do Corpo de Bombeiros até a altura da Rua 1.331 – partes do canteiro central estão sendo destruídos para abrir novas passagens e os postes de iluminação estão sendo levados do centro da Avenida para as laterais.

O remanejamento dos postes é feito pelos funcionários da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) e será provisório. A iluminação definitiva será implantada na fase final da obra. Já o canteiro será destruído para dar passagem a novas rotas, como no cruzamento com a Rua Dinamarca, que terá seu sentido invertido e fará ligação direta com a Avenida Central.

Além disso, a Secretaria de Obras removeu coqueiros e outras plantas que estavam no canteiro central e estão sendo replantados em outros locais da cidade como praças, no Parque Municipal Raimundo Malta e Binário.

As placas de sinalização e os semáforos também estão modificados para atender a nova rota de tráfego e os agentes de trânsito estarão orientando os motoristas nestes primeiros dias. “Pedimos uma colaboração especial de todos, pois, sabemos que toda mudança de início gera algum transtorno, mas valerá a pena tendo em vista os benefícios que a nova Avenida do Estado trará para toda cidade”, disse o secretário de Segurança Adélcio Bernardino.

Em caso de mau tempo, o início das obras poderá ser adiado.

A OBRA

A obra começará na confluência da Terceira Avenida com a do Estado e a Central, sendo que, das quatro vias existentes hoje, duas sempre ficarão liberadas. O motoristas que virem para Balneário Camboriú de Itajaí, ao chegar na altura da Rua 1.131, vão desviar o trajeto pelo Binário. Já os motoristas que virem de Camboriú poderão acessar a Avenida do Estado pela Rua Bélgica.

A Rua Dinamarca será interligada diretamente com a Avenida Central; a Rua Chile será interligada com a 3ª Avenida e a Rua Bélgica mudará o sentido para retirar os motoristas da rota das obras. A Indonésia ficará com sentido único e servirá de acesso para o Cristo Luz e a prefeitura.

Ao final da revitalização as três pistas de rolamento funcionarão somente no sentido Balneário Camboriú – Itajaí; haverá arborização dos dois lados da via; ciclovia na lateral (na pista do Banco do Brasil); um corredor exclusivo para ônibus; galeria pluvial mais ampla que a atual; sistema de esgoto integrado e construção da calha subterrânea para futuro cabeamento da iluminação pública.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -