Galeria pluvial é iniciada na Avenida do Estado

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

No segundo dia de obras, a Avenida do Estado recebeu pela manhã os primeiros metros de galerias pluviais. A obra iniciou na confluência da avenida com a 3ª Avenida. As máquinas da empresa responsável pela obra colocaram os primeiros metros de galeria e segundo o secretário de obras, Valmir Pereira, a expectativa é boa, pois é vista a agilidade da empreiteira na colocação da tubulação.

O secretário de planejamento, Auri Pavoni, informa que a galeria pluvial terá 2 metros de largura por um metro de altura. Ela terá 1.000 metros de extensão até a rua 1131. Outra galeria extravasora de 300 metros será implantada na 1131, fazendo parte da obra.

Avenida de Estado: ponto de ônibus é alterado para garantir segurança dos pedestres

As secretarias de Segurança e Obras modificaram hoje, a posição do ponto de ônibus provisório, instalado em frente à Casa D’Água, para quem trafega no sentido Itajaí – Camboriú/ Itapema. “Na descida do ônibus, os passageiros destas linhas estavam ficando muito próximos ao tráfego, por isso colocamos o ponto um pouco mais pra frente e agora os passageiros não tem mais contato com os veículos em movimento”, explicou o secretário de Segurança, Adelcio Bernardino.

Os bancos dos pontos de ônibus também foram ampliados para dar mais conforto aos usuários. Ainda segundo Bernardino, o semáforo da confluência da Rua Bélgica com a Avenida do Estado e os dois localizados no Binário já estão funcionando e foram devidamente sincronizados.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -