Prefeitura inaugura Unidade de Atendimento 24h da Região Sul neste sábado

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

No próximo sábado (17 de julho), às 11 horas, a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria da Saúde e Saneamento realiza a solenidade de inauguração da Unidade de Atendimento 24h da Região Sul – com 500 m² – está localizada na BR 101, esquina com a rua Jardim da Saudade, KM 137, nº 1500, bairro da Barra. Toda a comunidade está convidada à participar. A unidade é a primeira que vai abrir 24 horas em 46 anos de história da cidade

Segundo o prefeito Edson Piriquito, a Unidade de Atendimento 24h atenderá a região sul da cidade e contará com equipamentos necessários para garantir atendimentos de qualidade, médicos de plantão e ambulância 24 horas, todos os dias da semana. De acordo com o prefeito, a unidade terá cerca de 60 funcionários que atenderão a comunidade da região, assim, não precisarão se deslocar até o centro do município. “A Unidade é a concretização de mais uma proposta nossa, com a intenção de ampliar o atendimento nos casos de urgência à população do município”, aponta.

Serão três consultórios médicos, que farão plantões de clínicos geral e pediatria, além de ultrassonografia, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista e funcionários administrativos. A estrutura contará com salas para aparelhos de raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma; cinco leitos para observação; sala para procedimentos de pequeno porte – como suturas e curativos; salas de expurgo e esterilização; área de serviço e cozinha; banheiros convencionais e um adaptado para deficientes físicos.

Além da unidade 24 horas, a Prefeitura estará instalando anexado aos fundos, uma farmácia que auxiliará os moradores da região Sul na busca pelos medicamentos ofertados pela Rede Municipal de Saúde. “Com a nova farmácia, iremos desafogar a demanda de atendimento na farmácia na Rua 1500, os moradores da região Sul não vão mais precisar ir até o centro da cidade para buscar medicamentos”, enfatizou Piriquito.

Atribuições da Unidade de Atendimento 24h da Região Sul:

– Acolher os pacientes e familiares nas 24 horas do dia, em todos os dias da semana;
– Promover e ampliar o acesso da comunidade aos serviços de saúde;
– Prestar atendimento resolutivo e com qualidade, dando apoio as Unidades Básicas e Unidades Especializadas;
– Ser referência no atendimento em situações de urgência;
– Realizar procedimentos e atendimentos em enfermagem, clínica médica, pediatria e ginecologia;
-Prestar apoio de diagnóstico básico (raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais);
– Disponibilizar a remoção nos casos de urgência e emergência aos hospitais.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -