- PUBLICIDADE -

Escoramento em antigo Mercado Público de Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

A Secretaria de Obras realizou nesta quarta-feira (21) o escoramento emergencial do Mercado Público de Itajaí. A medida foi necessária, para evitar o desabamento dos pilares de madeira de sustentação do telhado que estão danificados.

De acordo com o Laudo Técnico emitido pela arquiteta e Diretora de Estudos e Projetos, Silvana Pitz, na inspeção realizada no local, foram identificados diversos danos causados principalmente pela ação de intempéries. A falta de limpeza sistemática e de manutenção durante vários anos causou o entupimento das calhas, e em consequência a oxidação e ruptura da solda entre a calha e o tubo de queda de águas pluviais. Com isso, a estrutura de madeira ficou úmida e acabou apodrecida.

A Secretaria de Urbanismo também emitiu uma intimação para que um estabelecimento comercial que funciona no Mercado Velho remova os toldos fixados à estrutura de madeira das varandas, colocados sem autorização do Conselho de Patrimônio Cultural, assim como o isolamento da área de risco, sob pena de multa.

O Mercado Público de Itajaí foi construído em 1917 e é tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual e Municipal. A Fundação Cultural de Itajaí já iniciou a elaboração de um projeto para restauração do Mercado Público.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.