• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atividades de educação ambiental engajam banhistas em praias certificada

Praias do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras promovem educação ambiental com Roteiro RE7

Nas praias certificadas com a Bandeira Azul, um total de 143 pessoas participaram do roteiro RE7 de educação ambiental, realizado nas praias do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras. Essas atividades, que ocorreram entre os dias 13 e 14 de janeiro, fazem parte dos 34 critérios de certificação do programa Bandeira Azul. A empresa Re7 Ambiental, contratada pela Secretaria do Meio Ambiente, foi a responsável pela execução destas ações.

Cada atividade teve duração média de 3 horas e foi realizada em uma estação itinerante de educação ambiental. Esta estrutura, com cerca de 25m2, incluía uma tenda com piso tipo deck, um lounge com cadeiras de praia para descanso ou espera, um backdrop informativo e instagramável, além de oferecer mesa com frutas frescas e água aos visitantes. Tais recursos foram empregados não só para educar, mas também para atrair os banhistas, incentivando-os a deixar o conforto de suas áreas de lazer para participar das atividades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O roteiro RE7 Ambiental se destacou por promover dinâmicas interativas, quizzes e outras atividades que recompensavam os participantes com prêmios. Durante o último final de semana, foram distribuídos ou sorteados um total de 168 brindes, incluindo ingressos para atrativos turísticos como o Beto Carrero, Unipraias e Barco Pirata, além de brindes ecológicos como eco-copos, sacolas sustentáveis, brinquedos feitos com plástico reutilizado, óculos de sol, lápis semente e kits de frescobol.

Esses brindes foram fornecidos graças às doações de um grupo de parceiros públicos e privados, todos incentivadores da educação ambiental. A iniciativa sublinha a importância de programas educativos nas praias, visando não só a conscientização ambiental, mas também o engajamento ativo da comunidade em práticas sustentáveis.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteAtividades de educação ambiental engajam banhistas em praias certificada
PUBLICIDADE

Últimas notícias