• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GM de Itajaí resgata e liberta gambá aprisionado em pátio de prédio

Após obter autorização de um veterinário de plantão, a equipe se dirigiu ao Morro do Atalaia, onde soltou o animal

No final da tarde de 18 de junho, por volta das 17h36, uma equipe da Guarda Municipal Ambiental de Itajaí foi acionada para resgatar um gambá que estava aprisionado no pátio de um prédio localizado na Rua Machado de Assis, na Praia dos Amores.

Após chegar ao local, os guardas municipais conversaram com o solicitante, que prontamente permitiu a entrada da equipe em sua residência para realizar o resgate do animal selvagem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após avaliação da situação, verificou-se que o gambá estava em boas condições físicas. Com todo o cuidado necessário e utilizando técnicas apropriadas, a equipe procedeu ao resgate do gambá, garantindo a segurança e o bem-estar do animal durante todo o processo. O gambá foi colocado em uma caixa de transporte adequada para oferecer um ambiente seguro.

Em seguida, a equipe entrou em contato com o Instituto Itajaí Sustentável (INIS) para relatar a situação do gambá e buscar orientações adicionais. O INIS recomendou que o animal fosse solto em uma área de mata, afastada de áreas residenciais, a fim de preservar sua integridade e bem-estar.

Após obter autorização de um veterinário de plantão, a equipe se dirigiu ao Morro do Atalaia, uma área apropriada para a soltura de animais selvagens, seguindo as diretrizes de preservação ambiental. No local, o gambá foi solto, com a equipe seguindo as instruções do veterinário e garantindo uma distância segura das residências, proporcionando ao animal um ambiente adequado para seu desenvolvimento natural.

Com o resgate e soltura do gambá concluídos, a equipe encerrou a ocorrência e retornou ao patrulhamento, cumprindo seu papel na preservação da fauna e do meio ambiente.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteGM de Itajaí resgata e liberta gambá aprisionado em pátio de prédio
PUBLICIDADE

Últimas notícias