- PUBLICIDADE -

Baleia que apareceu morta em Taquaras pode ter se enroscado em Porto Belo

Um vídeo registrado há dois dias em Porto Belo, que mostra uma baleia ainda vida, enroscada em uma rede de pesca, evidencia a possível origem do incidente

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – O filhote de baleia jubarte que apareceu enroscada em uma rede de pesca na Praia de Taquaras neste domingo, 11.jul.2021, pode ter se enroscado em Porto Belo. É o que explica o diretor de fiscalização ambiental de Balneário Camboriú, Matheus Rafaeli.

Matheus diz que a fiscalização do meio ambiente tomou conhecimento do caso na manhã desta segunda-feira (12), no mesmo horário em que o Click Camboriú publicou o vídeo da vã tentativa de resgate do animal, feito por populares. A partir deste momento saíram em busca da baleia, que foi avistada no costão da Praia de Taquaras.

Imediatamente foi acionado o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), um programa da Petrobras em parceria com a Univali, que estiveram no local junto a fiscalização e identificaram que o animal já estava morto cerca de dois.

Acredita-se que a baleia veio de outro lugar, visto que, conforme Matheus, a fiscalização de Balneário Camboriú tem trabalhado diariamente no combate à pesca irregular.

Um vídeo registrado há dois dias em Porto Belo, que mostra uma baleia ainda vida, enroscada em uma rede de pesca, evidencia a possível origem do incidente. “São as mesas características da de Porto Belo. A gente acredita que seja essa baleia aí”, esclarece Matheus.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura
- PUBLICIDADE -