- PUBLICIDADE -

Fucam participa de curso de drone para uso em Monitoramento Ambiental

Ao todo, 25 servidores realizaram o curso em três etapas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

CAMBORIÚ – Os servidores técnicos da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) participaram de uma capacitação do uso de Drones nos Serviços de Engenharia e Monitoramento Ambiental, nos dias 18, 19, 20, 25 e 26 de janeiro. O evento foi organizado pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) e da Univali.

Ao todo, 25 servidores realizaram o curso em três etapas, iniciando com fundamentação teórica, história, legislação e princípios de voos, sensores, fotografia e fotogrametria. A segunda etapa foi a prática de campo planejamento de voo, prática em simulador, prática em campo e prática em laboratório. A última etapa será de prática de laboratório. Para a analista ambiental da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú, Luana Sperry, o curso acrescentou o conhecimento a respeito das legislações aplicáveis para voos com drones e principalmente no que se trata ao voo em si.

Os técnicos da Fucam já usam o drone para os serviços de engenharia e para monitorar e vistoriar áreas, principalmente, casos de denúncias.

“O curso me deixou mais confiante para realizar os voos e fazer as vistorias para licenciamento ambiental no município de Camboriú. Com essa ferramenta os servidores são capazes de elaborar mapas e documentos para auxílio na análise dos processos, considerando que iremos obter imagens totalmente atualizadas dos locais que iremos vistoriar”, ressalta a analista ambiental da Fucam, Luana Sperry.

A capacitação foi administrada pelo Engenheiro Civil e Mestre em Gestão Territorial pela Universidade Federal de Santa Catarina, Guilherme Francisco Zucatelli. O curso seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção contra a covid-19.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.