• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fucam participa de curso de drone para uso em Monitoramento Ambiental

Ao todo, 25 servidores realizaram o curso em três etapas

CAMBORIÚ – Os servidores técnicos da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) participaram de uma capacitação do uso de Drones nos Serviços de Engenharia e Monitoramento Ambiental, nos dias 18, 19, 20, 25 e 26 de janeiro. O evento foi organizado pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) e da Univali.

Ao todo, 25 servidores realizaram o curso em três etapas, iniciando com fundamentação teórica, história, legislação e princípios de voos, sensores, fotografia e fotogrametria. A segunda etapa foi a prática de campo planejamento de voo, prática em simulador, prática em campo e prática em laboratório. A última etapa será de prática de laboratório. Para a analista ambiental da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú, Luana Sperry, o curso acrescentou o conhecimento a respeito das legislações aplicáveis para voos com drones e principalmente no que se trata ao voo em si.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os técnicos da Fucam já usam o drone para os serviços de engenharia e para monitorar e vistoriar áreas, principalmente, casos de denúncias.

“O curso me deixou mais confiante para realizar os voos e fazer as vistorias para licenciamento ambiental no município de Camboriú. Com essa ferramenta os servidores são capazes de elaborar mapas e documentos para auxílio na análise dos processos, considerando que iremos obter imagens totalmente atualizadas dos locais que iremos vistoriar”, ressalta a analista ambiental da Fucam, Luana Sperry.

A capacitação foi administrada pelo Engenheiro Civil e Mestre em Gestão Territorial pela Universidade Federal de Santa Catarina, Guilherme Francisco Zucatelli. O curso seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção contra a covid-19.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteFucam participa de curso de drone para uso em Monitoramento Ambiental
PUBLICIDADE

Últimas notícias