• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Confira o novo cronograma semanal de retirada dos resíduos volumosos na cidade

A coleta semanal iniciou no final de abril e é uma parceria entre a Secretaria de Obras e a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento LTDA

O cronograma semanal de retirada dos resíduos volumosos de Balneário Camboriú passou por algumas alterações para a melhora de fluxo, de acordo com o tamanho dos bairros abrangidos e a quantidade média de materiais recolhidos em cada um deles. A coleta semanal iniciou no final de abril e é uma parceria entre a Secretaria de Obras e a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento LTDA.

As Praias Agrestes, que antes eram contempladas aos sábados, passaram a ser atendidas às segundas-feiras, junto aos bairros Pioneiros, Ariribá e Praia dos Amores. Os bairros Iate Clube e Estados agora são atendidos às quartas-feiras. Devido o grande excedente de materiais e para facilitar a logística, o Bairro das Nações é o único atendido às quintas-feiras. Os demais bairros e localidades permanecem nos mesmos dias da semana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em pouco mais de três meses do início do cronograma semanal de recolhimento dos resíduos volumosos, cerca de 5,5 mil metros cúbicos de resíduos já foram recolhidos na cidade. O número é equivalente a 443 caçambas de caminhões cheias. Entre o final de abril e maio, foram 2209 m³ de materiais recolhidos. Já em junho, o número passou a ser de 1714 m³ de resíduos e, no mês de julho, pouco mais de 1707 m³.

Para ter algum material recolhido, a pessoa deve colocá-lo, na noite anterior à coleta correspondente ao seu bairro, do lado de fora da residência. Se preferir, o cidadão pode contatar o número da Ambiental (47) 3169-2900 ou o whatsapp (47) 99993-0220, informando o endereço para a retirada. “Sem dúvidas esse esquema do calendário semanal, além de facilitar o serviço da coleta, se mostrou muito eficaz. Isso se prova com os números obtidos desde o início da coleta”, disse o secretário de obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).

A coleta funciona de segunda a sábado, das 6h às 14h. Os resíduos que são recolhidos são aqueles compreendidos entre mobílias, restos de podas de árvores e resíduos de construção civil de pequeno volume e devidamente acondicionados. Não serão recolhidos equipamentos eletrônicos, pneus e gesso.

Confira o calendário atualizado da coleta de resíduos volumosos:

  • Segunda-feira: Pioneiros, Ariribá, Praia dos Amores, Praias Agrestes (Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras, Pinho e Laranjeiras). 
  • Terça-feira: Centro (entre a Av. Atlântica e a 3ª Avenida e entre a 3ª Avenida e Marginal Leste, das ruas 3024 até 3700). 
  • Quarta-feira: Bairro dos Estados, Iate Clube e Centro (entre a 3ª Avenida e Marginal Leste, da Rua 10 a Rua 3020)
  • Quinta-feira: Nações
  • Sexta-feira: Municípios e Vila Real
  • Sábado: Barra, São Judas Tadeu, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança e Loteamento Schultz
Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteConfira o novo cronograma semanal de retirada dos resíduos volumosos na cidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias