• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Testes com Nanobolhas no Rio Marambaia começam nesta quarta-feira, 26

Os testes são uma das ações para a despoluição do rio

Nesta quarta-feira, 26.jun.2019, às 15h30, será o start para realização dos testes com aplicação de Nanobolhas no Rio Marambaia, uma das ações para a despoluição do rio. O equipamento principal, gerador de Nanobolhas, foi instalado sobre a laje nos fundos do parquinho da Avenida Brasil (fundos nº 199/ encontro do Ribeirão Nym com o Marambaia), onde iniciarão os testes.

Sobre as Nanobolhas

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a empresa responsável pela aplicação, Acqua Regis Ltda, as nanobolhas conseguem promover melhorias significativas no meio líquido, como desinfecção, elevação de oxigênio dissolvido por longo prazo, redução de matérias orgânicas (lodo), e de odores desagradáveis provenientes do canal.

Os testes serão realizados por 60 dias. Neste período, não haverá custos para a Emasa. Caso a tecnologia atinja os resultados esperados, será feito o processo de contratação cumprindo os trâmites exigidos por lei.

No último dia 4 de junho, foi entregue pelo gerente Regional do IMA, Alexandre Guislote Motta, o documento autorizando a realização de testes com aplicação de Nanobolhas em três pontos do Rio Marambaia.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteTestes com Nanobolhas no Rio Marambaia começam nesta quarta-feira, 26
PUBLICIDADE

Últimas notícias