Produtor de Água do Rio Camboriú ganha nova adesão

A nova propriedade na localidade de Vila da Pedra, em Camboriú, possui 51,9 hectares de área

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Mais um proprietário aderiu ao Produtor de Água do Rio Camboriú na última semana. O novo participante, Arlindo Fronza, assinou o contrato de adesão com a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), idealizadora do projeto – que que visa a recuperação das áreas de preservação permanente das margens do Rio Camboriú.

A nova propriedade na localidade de Vila da Pedra, em Camboriú, possui 51,9 hectares de área, sendo que 44,58 hectares entraram como área de vegetação conservada, com cerca de 86% inseridos no projeto. Com essa adesão, o Produtor de Água possui 26 propriedades participantes, contemplando 1.129 hectares de área conservada e 60 hectares em processo de restauração.

O Produtor de Água prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas, por meio de auxílio financeiro aos proprietários que integram o programa. O Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), é feito com base na Unidade Fiscal do Município (UFM), sendo um valor fixo por área. Caso a propriedade tenha curso de água ou nascente, essa área será mais valorizada.

“Além de preservar a bacia hidrográfica para continuar tendo água com qualidade e quantidade para o abastecimento público, as práticas envolvem a recuperação de áreas degradadas, conservação dos remanescentes florestais nativos, o manejo adequado do solo e a conservação de estradas rurais”, destacou a engenheira Ambiental, Rafaela Comparim Santos.

Quem for produtor rural e tiver interesse em participar, o edital do Projeto Produtor de Água, continua aberto. Os interessados devem entregar os documentos na sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro – das 12h às 18h, até dia 06 de fevereiro de 2020. O edital de adesão ao Produtor de Água pode ser conferido no site da Emasa – modalidade chamamento, assim como, mais informações sobre o Projeto (www.emasa.com.br/produtordeagua).

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -