• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Três ecopontos serão implantados em Balneário Camboriú

Os locais que receberão os pontos ainda não foram definidos

ecopontos Balneário Camboriú
Divulgação

Balneário Camboriú terá mais três ecopontos de resíduos recicláveis e reutilizáveis até o fim do ano. Atualmente, a cidade conta com um ecoponto na Praça Higino Pio, na área central, desde fevereiro.

Os pontos de recebimento de resíduos recicláveis seguirão o mesmo padrão do modelo existente na Higino Pio. No entanto, estarão localizados em bairros para dar melhor funcionalidade ao gerenciamento dos resíduos sólidos recicláveis, de acordo com a diretora da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Nayara M. Hirsch. Os locais que receberão os pontos ainda não foram definidos. O primeiro dos três ecopontos será implantado até julho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Esses espaços servem como instrumentos viabilizadores da reciclagem, pois neles é permitido o descarte correto de cada tipo de material reciclável, o que promove, posteriormente, uma melhor mercantilização pelas cooperativas de catadores”, diz Nayara.

O ecoponto da Praça Higino Pio é gerido pela empresa Ambiental Saneamento, em parceria com a SEMAM. O local conta, em horário comercial (das 9h às 13h e das 14h40 às 19h), com um funcionário da Ambiental capacitado para informar, dar orientações e dicas de como separar os resíduos e acondicioná-los adequadamente. É possível também destinar os recicláveis fora do horário comercial, pois as portinholas do ecoponto permitem o recebimento do material em qualquer horário, independentemente da presença de funcionários.

Exemplos de resíduos que podem ser levados para o ecoponto:

– Garrafas plásticas, embalagens de produtos de limpeza;
– Potes de cremes, xampus;
– Sacolas e saquinhos de leite; 
– Latinhas de cerveja e refrigerante;
– Embalagens longa-vida; 
– Jornais e revistas 
– Frascos e garrafas de vidro

Atenção:

– Os recicláveis podem ser entregues misturados, exceto o vidro, que deve estar separado;
– Os recicláveis devem estar limpos, sem resíduos;
– Pilhas, lâmpadas e eletroeletrônicos não são recebidos no Ecoponto;
– Pilhas e lâmpadas, por lei, são objeto de logística reversa e devem ser entregues no comércio onde foram adquiridas;
– Para os eletroeletrônicos, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) mantém um programa de recebimento. O material deve ser entregue na Rua 1542, 715, quase esquina com Quarta Avenida.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteTrês ecopontos serão implantados em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias