• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais uma ligação de esgoto irregular é encontrada na bacia do Canal Marambaia

O proprietário do estabelecimento foi autuado e recebeu um prazo de cinco dias para se regularizar

Emasa realiza mais um lacre em ligação de esgoto irregular na bacia do Canal Marambaia
Divulgação

Mesmo com algumas dificuldades no acesso as redes de drenagem, o Programa Se Liga na Rede continua com as vistorias diárias, intensificadas na região da bacia do Canal Marambaia. Em vistoria na manhã desta quarta-feira, 20.mar.2019, foi identificado um estabelecimento comercial com ligação de esgoto irregular na Rua 1922, esquina com a Rua 1500. Com o teste de corante foi constatado que as caixas separadoras de água e óleo, utilizadas pelo local e a pia da cozinha que deveriam estar conectadas à rede de esgoto, estavam conectadas na rede de drenagem pluvial.

Como medida cautelar foi realizado o lacre imediato da ligação irregular. O proprietário do estabelecimento foi autuado e recebeu um prazo de cinco dias para se regularizar. Após o prazo a equipe fará uma nova fiscalização no local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fiscalizações intensificadas

Desde o ano passado, as fiscalizações do Programa Se Liga na Rede são constantes em todos os bairros da cidade e foram intensificadas na região da bacia do Canal Marambaia. Os lacres em ligações de esgoto irregulares começaram no final de novembro de 2018 e até o momento foram feitos 22 lacres.

“Temos encontrado redes de drenagem bem complexas e de difícil acesso, até para fazer a vídeo inspeção, o que também dificulta a realização dos lacres. Mas seguimos com o trabalho de fiscalizar e lacrar quem estiver com ligação de esgoto irregular poluindo o meio ambiente”, destacou a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteMais uma ligação de esgoto irregular é encontrada na bacia do Canal...
PUBLICIDADE

Últimas notícias