• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Desafio Lixo Zero inicia nas praias agrestes de Balneário Camboriú

Ação conta com o apoio de voluntários; A preocupação está na quantidade de lixo despejado ao longo da Interpraias

taquarinhas
Divulgação

Os moradores das praias agrestes de Balneário Camboriú organizam uma ação com foco no meio ambiente: Desafio Lixo Zero. A programação conta com uma série de atividades que serão desenvolvidas na Interpraias durante o mês de outubro. A ação conta com o apoio de voluntários e é uma iniciativa da Associação Ecológica Taquaras (AETA).

Nesta semana ocorre a primeira ação de limpeza. Moradores e apoiadores da causa ambiental se reúnem na quinta-feira (dia 12) na praia de Taquaras às 8h00min. De lá, o grupo se divide e inicia a limpeza pela Interpraias em diferentes caminhos: uma equipe parte do bairro da Barra e outra de Taquaras. O fim do trajeto será quando os dois grupos se encontrarem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A programação continua no decorrer do mês, com a organização da ONG Eco Cidadão. No sábado (21) por exemplo, a ação de limpeza será realizada na Praia do Pinho. A programação ainda conta com ações nas escolas municipais, para conscientização dos alunos e famílias.

A ação conta com o apoio de voluntários, amigos e moradores. Para participar, basta entrar em contato através do fone: (47) 99978-8889, ou pelo e-mail lu.inclusao@gmail.com.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteDesafio Lixo Zero inicia nas praias agrestes de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias