• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programa Bandeira Azul será apresentado em reunião pública na Câmara de Vereadores de BC

A reunião pública que acontecerá na próxima sexta-feira, 14, ás 17h

Praia 2017 Estaleiro Foto Arquivo Turismo PMBC 1 Copy edited
Divulgação

O Programa Internacional de Certificação Ambiental “Bandeira Azul” será apresentado à comunidade em uma reunião pública que acontecerá na próxima sexta-feira, 14, ás 17h, no auditório da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Na ocasião serão divulgados os projetos piloto do Programa e sua forma de implementação nas praias do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras. As praias estão inscritas na fase inicial, onde serão avaliados 34 requisitos necessários para obtenção do selo de responsabilidade socioambiental.

De acordo com secretário do Meio Ambiente, Luiz Henrique Gevaerd, o programa será apresentado por uma representante do Bandeira Azul no Brasil e pela própria Secretaria, que disponibilizará aos participantes uma ficha de adesão ao programa. “Nosso interesse é que participem desde os vendedores ambulantes que trabalham nas praias até os proprietários de pousadas e restaurantes, para que eles possam contribuir na busca dos 34 critérios exigidos pelo programa”, destaca o secretário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A fase piloto é condição indispensável e obrigatória para a implementação dessa certificação. Nessa fase também está sendo formado um comitê gestor do Bandeira Azul com representação do poder público e legislativo, setores privados, entidades de classe, sociedade civil organizada, Ongs e comunidade em geral, principalmente, às das Praias Agrestes. No mundo, existem mais de quatro mil praias com essa certificação, sendo que apenas quatro estão localizadas no Brasil (nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Santa Catarina).

O Programa Bandeira Azul está pautado em quatro grandes grupos que definirão as praias como ecologicamente corretas: Educação Ambiental e Informação, Saneamento/Qualidade das Águas, Segurança e Serviço e Gestão Ambiental. É uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) – Fundação para Educação Ambiental, que conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis.

A Câmara de Vereadores está localizada na Avenida das Flores, nº 675, Bairro dos Estados.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbientePrograma Bandeira Azul será apresentado em reunião pública na Câmara de Vereadores...
PUBLICIDADE

Últimas notícias