• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Leão-marinho retorna à Praia de Laranjeiras

Nesta segunda-feira, 3, o animal apareceu no mesmo lugar da sua primeira passagem pela região

LEÃO MARINHO Maxuel Miguel 2 edited
Divulgação

O Leão-marinho retornou nesta segunda-feira, 3, à Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú. Moradores acionaram a Guarda Ambiental que ao chegar na praia constatou que o animal foi para o mesmo lugar, encontrado em sua primeira passagem pela região de Interpraias.

A guarnição da Guarda Ambiental solicitou no mesmo instante o apoio do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), que enviou uma equipe até o local para uma primeira avaliação. A área em que o animal está foi isolada e ainda não há uma avaliação concreta sobre o estado dele. O gerente operacional do Projeto, Rodrigo da Silva, explica que o animal está sendo observado visualmente. “Estamos acompanhando e deixando ele uma área isolada. É natural o leão-marinho ficar fora da água para pegar sol”, explicou ele.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O leão-marinho, apareceu na manhã do dia 19 de junho na praia, pela primeira vez. Em casos como este, o ideal é que a população não se desloque até o local, pois ele fica agitado com a movimentação de pessoas, dificultando o monitoramento e o bem-estar do mamífero. Ele está sendo acompanhado pelo Projeto de Monitoramento de Praias e pela Guarda Ambiental.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteLeão-marinho retorna à Praia de Laranjeiras
PUBLICIDADE

Últimas notícias