• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vítima que caiu em golpe do falso boleto será indenizada pelo banco

Após pagar um falso boleto para quitar o financiamento de seu carro, uma mulher será ressarcida pelo banco e empresa de financiamento

Uma mulher que caiu em um golpe ao tentar quitar o financiamento de seu carro será ressarcida pelo banco e empresa de financiamento. O caso ocorreu em Ituporanga, em 2021. A vítima acessou o site do banco, onde acreditava estar negociando a quitação, mas, na verdade, estava conversando com um golpista. Após realizar um pagamento no valor de R$ 26.698,34, ela percebeu que havia sido enganada.

A mulher entrou com uma ação judicial exigindo a devolução dos valores pagos ao falsário. O banco e a empresa de financiamento alegaram que a culpa era exclusiva da vítima, pois não conferiu o beneficiário antes de efetuar o pagamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O juiz de primeira instância decidiu que o banco e a empresa de financiamento deviam pagar a quantia de R$ 26.698,34, com juros e correção monetária, de forma solidária. Houve recurso ao Tribunal de Justiça.

O desembargador relator destacou que as empresas respondem objetivamente por prejuízos sofridos por seus consumidores, sem a necessidade de demonstração de culpa. Ele ressaltou que o banco deveria ter garantido a segurança do serviço e que o fato do golpista ter informações pessoais da vítima e do financiamento evidenciava a falha no serviço prestado. O relator manteve a sentença, e sua decisão foi unânime entre os demais membros da 6ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Click CamboriúNotíciasJustiçaVítima que caiu em golpe do falso boleto será indenizada pelo banco
PUBLICIDADE

Últimas notícias