• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Zé da Codetran continua praticando delitos e é novamente preso

Filho e funcionário também foram presos pelo crime de falsidade ideológica

José Alvercino Ferreira quando foi preso pela primeira vez.
José Alvercino Ferreira quando foi preso pela primeira vez.

Três denunciados na “Operação Parada Obrigatória“, deflagrada em Itajaí no ano passado para investigar crimes praticados na coordenadoria municipal de trânsito, foram novamente presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) nesta terça-feira (19/4).

De acordo com a 8ª Promotoria de Justiça de Itajaí, autora do pedido de prisão preventiva, o ex-Vereador José Alvercino Ferreira, vulgo Zé da Codetran, seu filho Jefferson Alvercino Ferreira, e Anderson Estevão Vaz – apontado como principal “laranja” e funcionário de ambos na empresa Utilicar Veículos – tentaram levantar bens sequestrados pela Justiça na “Operação Parada Obrigatória” utilizando-se de documentos falsificados ideologicamente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o Promotor de Justiça Ary Capella Neto, foi fartamente documentado no processo que o ex-Vereador e seu filho são os verdadeiros donos da empresa Utilicar. Mesmo assim, o pedido de levantamento do sequestro partiu de Anderson, por meio de advogado por ele constituído, amparado por procuração outorgada pelas donas da empresa registradas no contrato social ideologicamente falso.

Assim, reiterou o Promotor de Justiça, os três voltaram a praticar o crime de falsidade ideológica, um dos delitos pelos quais já haviam sido denunciados criminalmente, desta vez com a intenção de ludibriar a Justiça para reduzir o prejuízo que suportaram sobre seus ganhos ilícitos. “Ora, se os acusados são capazes de tentar frustrar, por meio da prática de novos crimes, a eficácia de medidas cautelares judicialmente fixadas, o que os impede de adotar o mesmo comportamento obstrutivo em relação à instrução criminas destes autos?”, questionou Capella Neto.

Diante dos fatos apresentados pelo Ministério Público, a prisão preventiva foi deferida pelo Juízo da 1ª vara Criminal da Comarca de Itajaí e cumprida pelo GAECO na manhã desta terça-feira. Os três presos foram encaminhados para o presídio do Complexo Penintenciário do Vale do Itajaí.

Click CamboriúNotíciasJustiçaZé da Codetran continua praticando delitos e é novamente preso
PUBLICIDADE

Últimas notícias