• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Maior edifício do Brasil tem obra embargada em Balneário Camboriú

Courtesy of skyscrapercity
Courtesy of skyscrapercity

A Justiça de Santa Catarina embargou por danos ambientais as obras do edifício Infinity Coast, em Balneário Camboriú. O projeto, que terá 60 andares e chegará a uma altura de 240 metros, teve suas obras iniciadas há pouco tempo, estando ainda na fase das fundações, mas já é anunciado como o edifício mais alto do Brasil.

Antes da suspensão, o prazo previsto para entrega das unidades era 2017. Hoje, o maior edifício é o Mirante do Vale, de São Paulo, com 170 metros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A construtora FG já anuncia o empreendimento e oferece apartamentos de luxo no valor de até R$ 7 milhões. O projeto, inspirado nas construções de Dubai, terá dois apartamentos por pavimento com vista para o mar.

A suspensão da obra foi pedida pelo Ministério Público Estadual (MPE-SC). A ação pede demolição parcial do prédio, anulação do projeto arquitetônico e cancelamento do alvará concedido pela prefeitura da cidade.

Segundo o MPE, um parecer da Fatma (Fundação de Meio Ambiente de SC) indica que parte do edifício está a 11,92 metros do Canal do Marambaia, desrespeitando a distância mínima de 30 metros estabelecida pela legislação federal.

A assessoria da FG Empreendimentos divulgou nota informando que recorrerá da decisão.

Publicado originalmente na página UOL Notícias. Por Renan Antunes de Oliveira.

Click CamboriúNotíciasJustiçaMaior edifício do Brasil tem obra embargada em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias