- PUBLICIDADE -

Incrivelmente Eu: Balneário Camboriú lança Programa de Inteligência Emocional

O Programa Inteligência Emocional – Incrivelmente Eu será ministrado em 1h/aula por semana, em toda Rede Municipal de Ensino

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – O evento de lançamento oficial do Programa de “Inteligência Emocional” – Incrivelmente Eu, nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, na noite desta quarta-feira (18), foi de muita emoção e reuniu professores, famílias, o prefeito Fabrício Oliveira, e outras autoridades. Uma apresentação do coral do Projeto Oficinas abrilhantou a noite, que teve seu desfecho com a palestra “Família em Construção – A base que dá sustentação”, ministrada pela CEO da Gênios Educacional, Camila Cury.

O Programa, que une ao mesmo tempo, profissionais, alunos e família, tem o propósito de fortalecer a saúde emocional, promovendo a formação de identidade e desenvolvendo habilidades socioemocionais, necessárias para que o indivíduo tenha controle consciente das próprias emoções.

Para isso, o Programa disponibiliza ferramentas didáticas (livros, palestras), respeitando a faixa etária do aluno, e, também, a condição biopsicossocial (dimensões biológica, psicológica e social) de todos os envolvidos. Formações durante todo o ano letivo a todos os profissionais de Educação, bem como o incentivo à criação de espaços de vivência nas unidades escolares e encontros com as famílias, abordando temas pertinentes que ressaltam a importância do papel da família em todo esse processo, fazem parte dessas ferramentas.

“Desde o início do nosso governo tivemos um olhar voltado para as pessoas. Essa atenção agora se volta de forma importante para os nossos alunos que vão aprender a lidar melhor com seus sentimentos, através desse programa que entrelaça toda comunidade escolar. Nosso interesse é que nossas crianças cresçam emocionalmente felizes”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

O Programa iniciou na primeira semana do ano letivo, com formação e entrega do material didático para os professores e especialistas de 1° e 2° anos do Ensino Fundamental, que são as turmas contempladas, nesse primeiro momento, com esse material. Os alunos e as famílias dessas turmas também recebem livros e material didático sobre os temas relacionados à inteligência emocional. Durante o evento o Prefeito entregou, simbolicamente, o livro “Família em Construção” para uma família do Centro Educacional Municipal Dona Lili, da comunidade da Barra. As demais famílias receberão o livro, a partir da próxima semana, nas unidades escolares correspondentes.

Durante este ano letivo de 2022, o programa Incrivelmente Eu, que é a identidade do programa Inteligência Emocional no Município, atende com o material didático, 2.507 alunos com suas famílias, mas o acolhimento que desenvolve e fortalece a saúde emocional, promovendo a formação de identidade, envolve todos os alunos da Rede, das 43 unidades e das suas mais de 15 mil famílias. “Com certeza esse Programa contribuirá de forma significativa para que os alunos desenvolvam habilidades e competências socioemocionais, estabelecendo assim, relações saudáveis com o mundo ao seu redor”, diz a secretária da Educação, Marilene Cardoso.

Em sua palestra Camila Cury ressaltou a importância do equilíbrio emocional na construção familiar e enalteceu o trabalho realizado pelos profissionais da educação da rede municipal de Balneário Camboriú. “Nós idealizamos o projeto, mas quem faz o espetáculo é o educador, dentro da sala de aula. E aqui temos um time comprometido em fazer com que esse projeto possa impactar essa geração, transformando-as, através da Educação Socio-Emocional”, pontuou.

Saiba mais

O Programa Inteligência Emocional – Incrivelmente Eu foi instituído em Balneário Camboriú através da Lei Municipal 4.612/2022, e será ministrado em 1h aula por semana, em toda Rede Municipal de Ensino. O financiamento do programa foi obtido através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Programa foi chegou ao Município a partir de indicação do vereador Omar Tomalih, e deverá fazer parte da grade curricular a partir do ano de 2023.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -