- PUBLICIDADE -

Camboriú é Ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Dois alunos da Escola Municipal Artur Sichmann conquistaram o primeiro lugar na Olimpíada; Essa é a primeira vez que Camboriú ganha esse prêmio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

CAMBORIÚ – Um feito inédito para Camboriú. Dois alunos da rede municipal conquistaram medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020, no nível B (9° ano). Evelin Fernanda Reis e Allan Slomski eram alunos da Escola Profº Artur Sichmann, quando conquistaram o prêmio. Nesta quinta-feira, dia 8, eles voltaram à Unidade para receber, numa solenidade, a medalha de ouro das mãos do prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen. A entrega era para ser em Brasília, mas foi cancelada por causa da pandemia.

A solenidade contou a presença dos pais dos medalhistas, dos alunos do 8° e 9° ano, do vereador Amilton Bianchet, o Mito, da secretária de Educação, Maria Alice Pereira, e da equipe pedagógica da Secretaria e da escola. “Fiquei muito feliz e com mais orgulho ainda de viver em Camboriú vendo dois alunos da nossa escola Artur Sichmann realizar um feito como esse. Foi uma honra e um orgulho poder colocar as medalhas nos alunos. Parabéns à Evelin e Allan pela grande conquista. Parabéns à equipe pedagógica e ao professor de Ciências, Antônio.

Os estudantes foram orientados pelo professor Antonio Carlos Mesquita Leite, com formação em Biologia e três pós-graduações. De acordo com Evelin ela gosta de ciências desde que era pequenininha e teve muito incentivo do professor. “Era um sonho meu me destacar nesse campo. Estou muito feliz. Quero aproveitar para incentivar e inspirar outros alunos a participar da Olimpíada. Uma gratidão especial ao nosso professor e aos meus pais”, relata Evelin.

“É surreal! Nem estou acreditando. Estou muito feliz. Foi difícil, porque foi a primeira vez que eu participei de uma olimpíada nacional. Não pudemos ir a Brasília receber a medalha, mas ficamos honrados em receber das mãos do prefeito”, comemora Allan. “É uma conquista rara e inédita para Camboriú. Estou muito feliz e orgulhoso, são alunos muito dedicados que com apenas um empurrãozinho tiveram essa grande conquista”, comemora o professor.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura
- PUBLICIDADE -