• O portal de notícias de Balneário Camboriú

UniAvan é reconhecida no 2° Prêmio de Inovação da Acibalc por práticas de combate ao coronavírus

A iniciativa reconheceu a instituição por práticas de segurança e combate ao coronavírus durante a pandemia

O Centro Universitário Avantis – UniAvan foi o grande vencedor da categoria “Enfrentamento ao Covid-19” do 2° Prêmio de Inovação da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc). A iniciativa, que tem como objetivo incentivar os esforços bem sucedidos de inovação das empresas e órgãos públicos que atuam na região da Amfri, reconheceu a instituição por práticas de segurança e combate ao coronavírus durante a pandemia. A entrega foi realizada na última semana.

Entre as ações que garantiram o prêmio está o atendimento realizado de forma online e ao vivo nos setores da instituição. Para garantir o distanciamento social, um time de colaboradores atendia em casa, de forma remota, pessoas que procuravam setores como secretaria acadêmica, financeiro e biblioteca. Outra iniciativa que teve destaque foi a confecção e impressão 3D de máscaras de proteção no modelo face shield, que posteriormente foram doadas para profissionais de saúde em hospitais e entidades da região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A UniAvan também estruturou protocolos sanitários com rodízio de equipes, dando preferência ao home office, medição de temperatura, afastamento de colaboradores com sintomas de Covid, além de uma parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú para cadastro  de colaboradores no sistema coronadados, que busca identificar e encaminhar para testagem pessoas com sintomas da doença.

Para o diretor de Gestão de Pessoas da UniAvan, Alexandre Werner Bonetti, é muito importante para a instituição receber um prêmio prestigiado na região, por ações feitas em um momento difícil para a população. “Ficamos muito felizes de ter esse reconhecimento porque desde o início da pandemia focamos em cuidados com relação ao covid, tanto com os nossos colaboradores, quanto com nossos alunos. Ser premiado por essas práticas nos dá a satisfação de estarmos no caminho certo, tomando o cuidado de preservar a vida das pessoas com práticas dentro da UniAvan e também sendo  solidários com a comunidade”, ressalta.

Pioneira nas ações de combate ao coronavírus

Além das iniciativas citadas acima que garantiram o reconhecimento, a UniAvan foi pioneira em diversas outras ações de combate ao coronavírus, dentre elas fisioterapia gratuita para pacientes que tiveram covid-19 e ficaram com sequelas e acolhimento psicológico online e gratuito, com psicólogos egressos da instituição. Outro projeto desenvolvido foi o atendimento de fisioterapia para profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do enfrentamento ao vírus, buscando aliviar as tensões das jornadas exaustivas de trabalho.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoUniAvan é reconhecida no 2° Prêmio de Inovação da Acibalc por práticas...
PUBLICIDADE

Últimas notícias