• O portal de notícias de Balneário Camboriú

UniAvan investe em aulas online durante pandemia do Coronavírus

A iniciativa abrange todos os cursos da instituição, inclusive as turmas do colégio UniAvan

Diante da pandemia do Coronavírus, o Centro Universitário Avantis – UniAvan atendeu à portaria do Ministério da Educação Nº 345/2020 e iniciou nesta semana a substituição das disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, na modalidade de aulas online. A iniciativa abrange todos os cursos da instituição, inclusive as turmas do colégio UniAvan.

Durante as aulas online os acadêmicos têm à disposição o professor da disciplina que está matriculado, no horário das 19h às 22h,  todos os dias da semana. Durante a aula, o professor explica os conteúdos, propõe atividades, chats, fóruns, e sugere leituras complementares dentro do ambiente virtual de aprendizagem “Unimestre”. Conjuntamente com um tutor, o professor também se mantém ao vivo, por meio das tecnologias de informação e comunicação, para debater a disciplina, esclarecer dúvidas e responder aos questionamentos. Já as aulas práticas, estágios obrigatórios e clínicas serão repostos quando as atividades se normalizarem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para utilizar das estratégias de aulas online, os professores do Centro Universitário foram capacitados pelos profissionais do Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico e de TI. A professora do curso de Ciências Contábeis, Gabriela Piske, salienta que a modalidade é uma experiência diferente não só para os professores, mas para os alunos também. “Nós temos muitos e muitos recursos à nossa disposição para transformar positivamente a sala de aula “virtual”. Aproveitei para fazer a criação de um podcast e de vídeos especialmente para a disciplina. Com o podcast, a intenção é semanalmente discutir conceitos da ementa a partir de comentários e comparações com algo factual da sociedade. Quanto ao vídeo, o objetivo é sempre pegar uma parte do conteúdo que considero mais importante e dar um aprofundamento num vídeo exclusivo para esse conteúdo. São formas diferentes de consumir conhecimento e usando tecnologias que a geração de agora já está habituada”, destaca.

De acordo com o Presidente da UniAvan, Mohamad Hussein Abou Wadi, as aulas online entregam a mesma excelência das aulas presenciais. “Nós como educadores temos a responsabilidade de educar nossos alunos, professores e nossos colaboradores e tentar prevenir a doença, cuidar da nossa saúde, dos nossos familiares e da comunidade em que a gente vive. As aulas feitas de forma online possuem uma interatividade e relevância na busca de um resultado tão bom quanto o presencial e acontecem através de cursos ao vivo, explorando ao máximo toda tecnologia. A UniAvan está à disposição dos professores para dar todo suporte, auxílio nas gravações e treinamento, porque acreditamos que é nossa obrigação que nossos alunos não tenham prejuízos pedagógicos”, ressalta. 

Click CamboriúNotíciasEducaçãoUniAvan investe em aulas online durante pandemia do Coronavírus
PUBLICIDADE

Últimas notícias