• O portal de notícias de Balneário Camboriú

UniAvan está entre os cinco melhores Centros Universitários privados de Santa Catarina

A avaliação foi divulgada nesta quinta-feira, 12

O Centro Universitário Avantis – UniAvan acaba de receber mais uma importante conquista: a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro, o que torna a instituição uma das cinco melhores do Estado no ranking geral, mantendo o conceito de excelência. A avaliação foi divulgada nesta quinta-feira, 12.dez.2019, pelo Ministério da Educação (MEC).

Somente 21,17% das instituições privadas conseguiram o conceito 4 no indicador, que leva em conta a qualidade da formação dos professores, desempenho dos alunos, infraestrutura e indicadores da pós-graduação. Ao todo 2.052 universidades, institutos federais, faculdades e centros universitário, públicos e privados, foram analisados. A instituição também conseguiu ótimos resultados no Conceito Preliminar dos Cursos (CPC), que avalia entre outros quesitos, o desempenho dos estudantes no Enade. Os cursos com as melhores avaliações foram: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia e Psicologia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a Pró-Reitora de Ensino, Dra. Gabriela Depiné Poffo, a UniAvan continua mantendo seus indicadores de qualidade do MEC. “Desde 2015 viemos obtendo resultados extremamente satisfatórios, o que demonstra a credibilidade de uma instituição de ensino superior séria em qualidade na educação. Poucas instituições privadas no Brasil conseguem garantir a qualidade dos índices como a UniAvan. Isso é mérito da qualidade dos professores em salas de aula, alunos engajados e de uma infraestrutura moderna e tecnológica”, destaca.

Segundo a Reitora da UniAvan, Dra h.c Isabel Regina Depiné, o conceito 4 do IGC é o diagnóstico de uma preocupação constante da instituição em se manter atualizada, buscando a excelência na educação. “Proporcionamos um ensino de qualidade, com métodos inovadores em todos os segmentos e um equilíbrio entre o conhecimento acadêmico e prática profissional. Nossos professores são mestres e doutores com ampla experiência, por isso formamos profissionais que estão muito bem colocados. Esse conceito nos deixa muito felizes e só tenho a agradecer aos coordenadores, docentes e a dedicação dos alunos. Estamos ainda mais motivados para continuarmos ofertando um serviço educacional que pode ser visto como modelo”, ressalta.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoUniAvan está entre os cinco melhores Centros Universitários privados de Santa Catarina
PUBLICIDADE

Últimas notícias