- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú inaugura polo de atendimento para alunos especiais

O polo será inaugurado às 9h30 desta quarta-feira, 06.nov.2019, na rua Brusque, entre as 5ª e 6ª Avenidas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Um espaço totalmente voltado e preparado para alunos com altas habilidades. Esse é o Polo de Atendimento Especializado das Altas Habilidades/ Superdotação, que inaugura às 9h30 desta quarta-feira, 06.nov.2019, na rua Brusque, entre as 5ª e 6ª Avenidas. O Polo, que tem como objetivo atender alunos com avaliação clínica e pedagógica ou em investigação para as altas habilidades/superdotação, está ligado ao Departamento de Educação Especial, da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú.

“Alunos com altas habilidades/superdotação já são atendidos na Educação Especial, por profissionais especializadas, o que é direito do aluno, respaldado em lei. Porém o Polo vem para ampliar esse atendimento, de forma mais completa; com oficinas voltadas para desenvolver a demanda educacional desses alunos, o que, muitas vezes, tornava-se difícil em sala de aula”, diz a coordenadora do Departamento de Educação Especial, Kelly Mello Trentin. Ela explica que pessoas com altas habilidades/superdotação são aquelas que demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas (isolada ou combinada): intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e arte. “Também apresentam elevada criatividade, grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas do seu interesse”, complementa.

A inauguração do Polo é mais um passo para a inclusão. “Esse novo espaço dará aos alunos com altas habilidades/superdotação um ambiente propício para a aprendizagem, com atividades de acordo com cada criança, respeitando o potencial de cada um”, declara a secretária de Educação Rosangela Percegona Borba.

O atendimento no Polo acontece sempre no contraturno escolar, uma vez por semana para cada aluno. “Durante o atendimento serão feitas atividades de acordo com a habilidade de cada criança; de modo a estimular o desenvolvimento do seu potencial”, finaliza a Coordenadora informando que os profissionais do Polo também irão trabalhar junto aos professores da rede, no sentido de auxiliar na descoberta de novos alunos com altas habilidades/ superdotação.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.