• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos da Rede Municipal assistem palestra com integrante da Esquadrilha da Fumaça

Essa imersão da FAB nas escolas tem como principal intuito mostrar aos jovens o trabalho da Esquadrilha da Fumaça e da Força Aérea Brasileira

Alunos da Rede Municipal assistem palestra com integrante da Esquadrilha da Fumaça
Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 5.abr.2019, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú assistiram a palestra sobre a história da Força Aérea Brasileira (FAB), ministrada pelo piloto e representante do Esquadrão de Demonstração Aérea, Felipe Caldoncelli Barra Neto. A palestra que aconteceu durante a manhã no Campus da Univali de Balneário Camboriú foi destinada aos alunos do 8°e 9° ano do CAIC Ayrton Senna da Silva e CEM Tomaz Francisco Garcia.

Essa imersão da FAB nas escolas tem como principal intuito mostrar aos jovens o trabalho da Esquadrilha da Fumaça e da Força Aérea Brasileira, além de apresentar as possibilidades de ingresso na carreira aeronáutica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quando questionado sobre a efetividade dessas palestras na estimulação dos jovens que possam vir a ingressar na profissão, o piloto Felipe, mais conhecido como Capitão Barra, afirmou que não somente as palestras, mas também as demonstrações costumam interessar e motivar bastante os jovens. “Não é raro encontrar alguém que diga que ingressou na Força Aérea e se tornou piloto porque assistiu uma demonstração da Esquadrilha da Fumaça, assistiu uma de nossas palestras ou conversou com um piloto”, explica.

A demonstração da Esquadrilha da Fumaça acontecerá no próximo domingo, 7.abr.2019, às 16h, na Praia Central, na altura da Praça Almirante Tamandaré. Ao todo serão sete aeronaves da “29 Super Tucano”, uma aeronave de fabricação nacional turboélice de ataque leve e treinamento avançado. Os pilotos farão cerca de 50 manobras em aproximadamente 45 minutos de voo.

“Será possível assistir a demonstração de todos os pontos da orla, mas a gente pede para que o público esteja próximo à Praça Almirante Tamandaré, porque é lá que estará a locução. Assim, é muito melhor quando o espectador assiste não somente as manobras, mas também consegue ouvir a locução do piloto as explicando”, complementa o Capitão Barra.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAlunos da Rede Municipal assistem palestra com integrante da Esquadrilha da Fumaça
PUBLICIDADE

Últimas notícias