Ivan Rupp/ Divulgação

Cerca de 2800 pessoas estiveram presentes no primeiro Encontro dos Servidores Educação de Balneário Camboriú de 2019, evento que dá as boas-vindas aos profissionais de educação do Município a cada ano letivo que se inicia. No encontro, ocorrido no Clube Ariribá, participaram professores, gestores, equipes pedagógicas, agentes de alimentação e serviços gerais, auxiliares de apoio, professores de educação especial e demais servidores de toda a Rede Municipal.

O primeiro palestrante foi o coach Cesar Tirloni, que junto ao prefeito Fabrício Oliveira, falou sobre “Autorresponsabilidade e poder da empatia”. Já o Mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina, Anderson Novello, palestrou sobre “A arte da escutatória: a escuta de si, do outro e do mundo”, que tem como objetivo enfatizar a importância da atenção e de ouvir os colegas, principalmente em ambiente profissional.

Durante sua fala, o prefeito Fabrício Oliveira destacou a importância do respeito pelos profissionais da educação. “Eu queria agradecer a presença de todos vocês e desejar um grande ano para todos. Quero dizer que estou ao lado de todos vocês, vamos caminhar juntos. Não será tolerado por essa administração a falta de respeito contra os profissionais de educação, a agressão, o assédio e a intolerância. Vamos tomar as atitudes necessárias para que sirva de exemplo que as pessoas merecem respeito, a educação merece respeito”, concluiu o prefeito.

“Cada ano é diferente, é um desafio. Então esses encontros são sempre importantes porque motivam os professores, deixam os professores mais unidos e é isso que nós queremos, uma união e energia boa para iniciarmos o ano”, pontuou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Os novos uniformes serão apresentados em um desfile, que ocorrerá na próxima semana, e na sequência já ocorre a entrega aos alunos.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, February 6, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)