• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aulas da Rede Municipal de Ensino de BC iniciam nesta quinta-feira

Os novos uniformes serão apresentados em um desfile, que ocorrerá na próxima semana, e na sequência já ocorre a entrega aos alunos

Aulas da Rede Municipal de Ensino iniciam nesta quinta feira
Divulgação

Cerca de 15 mil alunos retornam nesta quinta-feira, 7.fev.2019, às aulas da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. Para o regresso dos alunos, a Secretaria de Educação preparou-se com formação aos profissionais da educação, realizadas nesta segunda, terça e quarta-feira, além de manutenção nas escolas e creches, que seguirá com o cronograma.

Cada Núcleo de Educação Infantil e Centro de Educação Municipal está preparando algo diferente para recepcionar os alunos. No CAIC Airton Senna, por exemplo, portas e paredes foram decoradas com frases que motivam o conhecimento, o respeito e a busca por aprendizado. O clima de boas-vindas tomou conta de todas as unidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma das novidades deste ano serão os uniformes escolares. A Secretaria de Educação firmou parceria com o curso de Design de Moda da Univali, e os acadêmicos e professores do curso criaram um uniforme mais moderno e funcional. Os novos uniformes serão apresentados em um desfile, que ocorrerá na próxima semana. Na sequência já ocorre a entrega aos alunos, bem como a entrega dos kits de material escolar.

Já a partir da volta às aulas será fortalecido o tema “Prevenção a Violência nas Unidades Escolares”, que é estipulado na Lei nº 3537/2012). A medida visa garantir que os profissionais da educação se sintam seguros para atuar em seu ambiente de trabalho.

Outra novidade na Educação foram as matrículas online nas duas escolas com maior procura de vagas: o CEM Vereador e o CIEP. A medida eliminou as filas de espera, principalmente para o 1º ano, que se formavam em frente às unidades escolares. Com o sucesso da matrícula online do 1º ano, a ação foi ampliada para a matrícula de alunos novos dos demais anos. A meta é ampliar para outras escolas.

Manutenção

Durante o período de férias, a Secretaria de Educação intensificou a manutenção das escolas e creches. Porém o cronograma seguirá nos próximos dias, para completar o ciclo de manutenção. A Secretaria de Educação abriu Processo Seletivo para contratação de 50 Auxiliares Operacionais, porém apenas 28 pessoas se candidataram, o que comprometeu o cronograma de manutenção. Um novo Processo Seletivo está aberto para contratação de mais 10 profissionais, para completar a equipe que irá atuar de forma contínua durante todo o ano.

Já receberam manutenção durante as férias o NEI Brilho do Sol; CEM Taquaras, NEI Sementes do Amanhã; CEAC Barra; CEM Pres. Médici; NEI Pão e Mel; CAIC; CEM Nova Esperança; CEM Ariribá; CEM Vereador Santa; CEM Iate Clube; CEM Dona Lila; CIEP; CEM Giovania de Almeida; NEI Santa Inês; NEI Nova Geração; NEI Meu Primeiro Passo; NEI Vovô Alécio; NEI Rio das Ostras; NEI Sonho de Criança; CEM Dona Lili e NEI Odácia Tereza Damázio.

Receberão manutenção nos próximos dias, para completar o ciclo: NEI Bom Sucesso; NEI Nova Esperança; NEI Anjo da Guarda; NEI Pioneiros; NEI Iate Clube; NEI Estaleirinho; NEI Santa Clara; NEI Novo Tempo; NEI São Judas; NEI Taquaras; NEI Ariribá; NEI Carrossel; NEI Pequeno Navegador; NEI Recanto dos Passarinhos; NEI Criança Esperança; NEI Cristo Luz; CEM Antônio Lúcio; CEM Ivo Silveira; CEM Alfredo Domingos; CEM Armando César Ghislandi e CEJA.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAulas da Rede Municipal de Ensino de BC iniciam nesta quinta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias