• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Após desfile, novos uniformes da Rede Municipal serão entregues a partir da próxima semana

Os novos uniformes da Rede Municipal de Ensino de BC foram apresentados em um desfile no Teatro Municipal Bruno Nitiz

Novos uniformes da Rede Municipal de Ensino de BC são apresentados em desfile
Divulgação

A noite desta quarta-feira, 20.fev.2019, foi de total emoção e encantamento, com a apresentação dos novos uniformes da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, desfilados pelos alunos, do berçário à adolescência, no Teatro Municipal Bruno Nitiz.

Os modelos da noite foram os alunos da Rede Municipal de Ensino e quem abriu a passarela, vestindo os novos uniformes, foras as misses mirins de Balneário Camboriú; Rayana Vargas, Miss Santa Catarina Américas, aluna do CEM Thomás Francisco Garcia; Júlia de Oliveira Dias, Vice Mini Miss Brasil, aluna do NEI Rio das Ostras e Any Gabrielle Meurer Cardozo, Miss Juvenil Universe Balneário Camboriú, aluna do CEM Iate Clube. Na plateia pais, alunos, representantes de entidades de classes, o prefeito Fabricio Oliveira; a diretora da Escola de Artes Comunicação e Hospitalidade da Universidade do Vale de Itajaí, Bianca Capucci Frisoni e a secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As novas peças, mais bonitas, modernas e despojadas, encantaram a todos que assistiam ao show que as crianças deram na passarela. “Esse é o resultado da parceria entre a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e o curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde acadêmicas e professores do curso, após uma pesquisa com pais e alunos das unidades escolares, criaram um uniforme especial, voltado aos alunos dos Centros e Núcleos Educacionais do Município”, conta a secretária Rosângela.

“O Poder Público não precisa ser tão rígido, e estamos mostrando isso, com os novos uniformes, que são bonitos, modernos e práticos. É importante que nossos alunos se sintam na moda, e estar na moda é sentir-se bem; é estar à vontade. Nossas crianças, que são o que temos de mais valioso no Município, merecem esse investimento”, declarou o prefeito Fabrício Oliveira, feliz com o resultado do desfile.

O compromisso com a inovação e adequar isso ao anseio dos alunos, por um design mais moderno e funcional, trouxe a inspiração para as peças com modelagens alongadas, com recortes e detalhes. Da mesma forma, as novas cores buscam trazer um diferencial estético que foge do “clichê” dos uniformes tradicionais, e que vai ao encontro das preferências da maioria dos alunos que buscam marcar uma postura singular dentro do universo coletivo. “Essa experiência proporcionou aos nossos alunos atuarem em ações reais; e agradecemos essa oportunidade ao prefeito Fabrício Oliveira. Servir a órgãos públicos é um dos propósitos da Univali, que é uma universidade comunitária”, disse a diretora da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, Bianca Capucci Frisoni.

A linha de uniformes é composta por bermudas, calças, short saia, camisetas e moletons, produzidos com materiais de fácil manutenção e que proporcionam um maior conforto; além de criar opções que atendam as diversas faixas etárias; dos bebês e crianças de zero a 3 anos, aos alunos da pré-escola, do 1º ao 5º ano, até os adolescentes do 6º ao 9º ano.

A criatividade, ousadia e o envolvimento dos alunos das escolas da rede municipal foram a principal fonte de inspiração para a criação dos novos uniformes, que serão entregues, a partir da próxima semana, aos 15 mil estudantes da rede de Ensino de Balneário Camboriú.

As responsáveis pelos novos desenhos foram as acadêmicas Nathália Losi; Amanda Cervi; Amanda Stoppa; Izabela dos Santos e Emily Machado. A empresa Rochelli emprestou os tênis que os estudantes desfilaram hoje e o Laboratório de Cosmetologia da Univali que preparou nossos alunos para desfilarem ainda mais bonitos.

Saiba Mais

O uniforme dos bebês foi pensado de forma a priorizar o conforto e a mobilidade, com reforço na parte dos joelhos das calças; e blusa com abotoamento no decote, facilitando a vestibilidade dos pequenos.
Já os modelos da pré-escola evidenciam calças de moletom com modelagens mais ajustadas e regulagem na cintura. O blusão de inverno vem com bolsos cangurus para aquecer as mãozinhas. As camisetas e o short saia feminino vêm com estampas inspiradas no mar de Balneário Camboriú.

Para os jovens, camisetas mullets, mais compridas nas costas, com detalhes em faixas retas nos braços e/ou costas. As calças de moletom, tanto feminina como masculina têm a proposta de uma modelagem mais ajustada e moderna. Já nos blusões de moletom, a utilização de bolsos cangurus veio atender à solicitação unânime dos alunos; e a bermuda e o short saia vêm com referências do segmento fitness.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoApós desfile, novos uniformes da Rede Municipal serão entregues a partir da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias