• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Faculdade Avantis recebe comitiva de universidade colombiana

O intuito da visita foi fomentar parcerias entre as instituições de ensino

comitiva de universidade colombiana
Bianca Pereira / Divulgação

A Faculdade Avantis recebeu na manhã desta segunda-feira, 29, a visita de uma comitiva internacional. Representantes da Universidad de Santander (Udes), da Colômbia, além de juízes e políticos do país, conheceram a estrutura e a metodologia de ensino da faculdade. O intuito da visita foi fomentar parcerias entre as instituições de ensino.

Uma palestra com o tema a “Educação 4.0 e a Inovação do Ensino Superior Brasileiro”, foi ministrada pelo Professor Dr. e responsável pelo setor de Internacionalização, Sigmundo Preissler Jr, que abordou as novas tecnologias e inovações do ensino da Avantis. “Dentro do método aplicado aqui, trabalhamos com ensino híbrido, onde o aluno estuda online e sozinho, e o no modo off-line, onde o aluno estuda em grupo com os colegas e professores. Além disso, trabalhamos com tecnologia da informação, personalização e trilhas para que cada acadêmico seja avaliado da sua forma. Não queremos que os estudantes saiam daqui apenas com o diploma, mas com ideias para realizar seus negócios. Estamos preparando os estudantes para que no futuro eles possam empreender com inovação”, destacou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A comitiva segue na cidade até o dia 2 de novembro. Para a organizadora da visita técnica, Sonia Cristina Oviedo Portilla, conhecer a instituição abre novos caminhos para o ensino na Colômbia. “Visitar o Brasil e Balneário Camboriú é uma oportunidade que com certeza vai somar muito no nosso ensino na Colômbia. Queremos levar alguns métodos daqui para serem implementados lá, formar parcerias e trazer um pouco da Universidad de Santander para a Avantis também. Acredito que nossa visita vai resultar em bons frutos”, afirma.

De acordo com a gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Dra. Gabriella Depiné Poffo, a comitiva colombiana fomenta o crescimento de expansão da Avantis, que no próximo ano se tornará Centro Universitário. “É um momento de apresentação de ensino, onde vivenciamos novos olhares, que com certeza irão fazer diferença para a Universidad de Santander e para nós também. Espero que depois de hoje possamos firmar convênios, trocas de experiências e intercâmbios com os colegas da Colômbia”, destaca.

Após a conversa, os visitantes conheceram todos os setores da Avantis, incluindo os espaços de ensino e lazer, as salas de criatividade, além dos laboratórios de odontologia e gastronomia, referências da faculdade.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoFaculdade Avantis recebe comitiva de universidade colombiana
PUBLICIDADE

Últimas notícias