• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avantis sedia Mostra de Pedagogia com foco em práticas inovadoras

Visitação gratuita reúne trabalhos de acadêmicos da graduação na área, utilizados na Educação Infantil e nos Anos Iniciais

mostra de pedagogia
Divulgação

A Biblioteca Avantis acaba de receber a 1ª Mostra de Pedagogia, que reúne trabalhos de acadêmicos da graduação na área, utilizados na Educação Infantil e nos Anos Iniciais, com foco em práticas inovadoras. A visitação é gratuita e também celebra o Dia do Professor, comemorado na próxima segunda-feira, dia 15.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Dra. Mara Regina Zluhan, a mostra, assim como a formação ofertada pela Avantis, tem a expectativa de inspirar a criatividade e as mudanças na sala de aula. “Ao final de cada disciplina adotamos uma oficina, na qual os acadêmicos podem materializar o aprendizado e os conceitos estudados por meio de jogos, livros, murais e outros materiais pedagógicos. Esses materiais são utilizados nos Estágios Supervisionados, alguns passam a compor o acervo da Brinquedoteca e outros são doados à instituições de ensino”, explica Mara.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro destaque da mostra é que ela privilegia a utilização de materiais não poluentes, como os tecidos, a madeira e o papel. “Evitamos o plástico e o EVA, por exemplo, pois a consciência ambiental transversaliza nossas ações. Além disso, a exposição retrata um pouco da adoção de práticas inovadoras de dentro do curso e nada mais justo que fazermos essa visitação no mês em que é celebrado o dia do professor”, finaliza a coordenadora.

A Faculdade Avantis está situada na Avenida Marginal Leste, nº 3600, bairro dos Estados, Balneário Camboriú. A mostra segue até dia 17 deste mês.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAvantis sedia Mostra de Pedagogia com foco em práticas inovadoras
PUBLICIDADE

Últimas notícias